+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais um de permissão

    Olá Pessoal

    Dei uma olhada no forum inteiro ver se tinha a solução para minha dúvida mas tá difícil !! o que acontece é o seguinte uma máquina solaris cria alguns arquivos e passa por ftp para um servido linux porém quando os arquivos vão ser acessados os usuários não conseguem acessar por não ter permissão ai eu preciso entrar como root no diretório e liberar porém no samba já esta configurado como:
    force create mode = 777
    force directory mode = 2777
    e ainda esta acontecendo no diretório home o próprio usuário tenta acessar as vezes consegue e as vezes não o que pode ser ? as permissão dos arquivos no diretório home estão assim :


    -rw------- 1 root root 1998 Set 2 16:07 m0801250.txt
    -rw------- 1 root root 1198 Set 2 16:07 m0801251.txt

    agradeço ajuda !!!!

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Mais um de permissão

    Citação Postado originalmente por Phrix
    Olá Pessoal

    Dei uma olhada no forum inteiro ver se tinha a solução para minha dúvida mas tá difícil !! o que acontece é o seguinte uma máquina solaris cria alguns arquivos e passa por ftp para um servido linux porém quando os arquivos vão ser acessados os usuários não conseguem acessar por não ter permissão ai eu preciso entrar como root no diretório e liberar porém no samba já esta configurado como:
    force create mode = 777
    force directory mode = 2777
    e ainda esta acontecendo no diretório home o próprio usuário tenta acessar as vezes consegue e as vezes não o que pode ser ? as permissão dos arquivos no diretório home estão assim :


    -rw------- 1 root root 1998 Set 2 16:07 m0801250.txt
    -rw------- 1 root root 1198 Set 2 16:07 m0801251.txt

    agradeço ajuda !!!!
    Se o solaris executa put via ftp, a mascara de criação do samba não tem o menor efeito, certo?

    Seu servidor de ftp deve ter uma opção de mascara de criação, confira, é ele que cria localmente no server o arquivo, enviado pelo solaris, pelo que entendi, seus clientes usam o samba para ver os arquivos.

  3. #3

    Padrão Mais um de permissão

    Tenta dar um chmod +x -R /home.

    Quanto aos outros arquivos, o problema pode ser nas permissões do diretório.


    Abraços!

  4. #4
    daniel bonfim
    Visitante

    Padrão re

    Olá tente colocar
    create mask = 0777
    assim sempre que o usuario logar vair dar permissão para ele :lol: