+ Responder ao Tópico

_ivy_
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Legal _ivy_, O curso de ccp abrange hardware mais na teoria, ou tem materias especificas como eletronica e circuitos elétricos entre outras?

Agora quem fizer Engenharia vai ter de aguentar Cálculo 1, 2, 3, Quimica, Fisica 1 e 2, Fenomeno dos transportes, entre muitas outras matérias básicas do curso de Eng.
    Realmente, abrange mais na teoria, mas tem algumas cadeiras especificas e praticas tbm.. por exemplo a de Organização de computadores que abrande conceituação, definição e projeto de circuitos combinacionais e circuitos seqüenciais (apesar de que essa disciplina muda muito de universidade pra universidade) , depois dessa tem a
    Arquitetura de Computadores que faz apresentação de elementos componentes de arquitetura de microprocessadores, análise de diferentes microprocessadores, noções de programação em linguagem de montagem.. etc.. e ainda tem Arquiteturas Avançadas de computadores..
    que abrange uma cacetada de coisas...

Agora, eletronica.. eletronica.. ai nao tem mesmo
    Pena, pq e'algo bastante interessante.. eu tive a oportunidade de fazer uma cadeira de eletronica no meu curso tecnico em informatica.. muito legal mesmo..

Sobre Calculo.. quem fizer ccp tbm vai ter que passar por isso
    Aqui nos temos Matematica pra Comp, Calculo 1 e 2.. Algebra vetorial e geometria analitica.. e por ai vai.. eh calculo, calculo, calculo o tempo todo

[]'s

2. Citação Postado originalmente por _ivy_
    Arquitetura de Computadores que faz apresentação de elementos componentes de arquitetura de microprocessadores, análise de diferentes microprocessadores, noções de programação em linguagem de montagem.. etc.. e ainda tem Arquiteturas Avançadas de computadores..
    que abrange uma cacetada de coisas...
    legal, meu curso tb tem esta materia, se vc pegar o curriculo dos dois cursos verá que são bem parecidos em várias matérias e conteudos das mesmas, claro né os dois cursos são de computação então não podem se diferenciar totalmente.

_ivy_
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    legal, meu curso tb tem esta materia, se vc pegar o curriculo dos dois cursos verá que são bem parecidos em várias matérias e conteudos das mesmas, claro né os dois cursos são de computação então não podem se diferenciar totalmente.
    e' verdade

Tanto que os profissionais dos 2 cursos podem muitas vezese encontrar nas mesmas funções.. aqui na empresa onde eu trabalho tem 2 pessoas da engenharia da computação

narita
    Eu acho que vc deveria escolher o que mas se endentiica om vc pois uma pessoa tem mais jeito para algo vc , possa não gosta eu faço, engenharia e curto, ai vai d cada um.

--
    narita
    sucessonn@htmail.com
    www.auriance.com 8)

5. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Galera, obrigado pelas dicas, pude aproveitar um pouco de cada.

Estou mais em dúvida entre os cursos de Ciência da Comp e Eng. Elétrica.
    Tenho certeza que a curto prazo eu não me arrependeria se escolhesse o curso de Ciência da Comp. porém queria ter uma noçaõ de mercado para também não poder me arrepender com o passar do tempo.

Ou seja, gostaria de saber se tem muita concorrência profissional, se os salários são bons, quais os principais campos de atuação e qual é o reconhecimento de grandes ou médias empresas com relação á esse tipo de profissional?

Hoje já programo e estudo outras linguagens de programação e já trabalho com linux a mais ou menos 2 anos. Por esse motivo minha preocupação não é nem tanto do ponto de vista técnico (mas não deixa de ser também) mas mais do ponto de vista de análise de mercado satisfatório.

Acho muito importante fazer o que gosta, porém é sempre bom ter uma boa remuneração e conseguir crescer dentro da sua profissão.

O que acham com relação á isso?
    Galera, e nesse ponto de vista mais comercial que técnico que sugeri no tópico acima, existem algumas opiniões?

Obrigado pela força galera!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 15-07-2014, 17:41
  2. Curso de Firewall????
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2003, 15:17
  3. cursos de linux
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2003, 17:25