+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra iptables

    Existe alguma maneira de realizar algum filtro no iptables para que ele nao permita que os usuários se enchergem?......

    se sim, como ficaria, pois os clientes estão ligados a um ap, e esse ficam antes dos dados passarem pelo servidor.....

    estou utilizando ips virtuais (cada cliente com uma classe diferente e com mascara 252) mas nao sei até quantos ips virtuais o linux ira suportar....


    []'s Bene

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Regra iptables

    Citação Postado originalmente por benematos
    Existe alguma maneira de realizar algum filtro no iptables para que ele nao permita que os usuários se enchergem?......

    se sim, como ficaria, pois os clientes estão ligados a um ap, e esse ficam antes dos dados passarem pelo servidor.....

    estou utilizando ips virtuais (cada cliente com uma classe diferente e com mascara 252) mas nao sei até quantos ips virtuais o linux ira suportar....


    []'s Bene
    Certa vez eu teste quantos virtuais ele suportaria assim
    for x in $(seq 0 254); do ifconfig eth0:$x 192.168.0.$x; done
    agora é só continuar a brincadeira hehehe

    agora é o seguinte, se todo estão no mesmo segmento e se eles quiserem, não tem como, dois "amigos" podem subir ips virtuais e rotas adequadas e se falarem... e ainda continuar usando o que já estavam