Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

pedro_brother
    Bom pessoal eu tenho aqui o mesmo problema do nosso visitante tenho uma rede com wap 11 da linksys e fica o dia todo de boa .. mas quando chega o horario de pico que é 18,00 hs elescomecao a travar ai tu ja viu né é uma correria pra reseta-los ,,, eu instalei o CBQ aqui e estava tudo de boa de mas tinha cliente de 150 k fazendo download a 40 kbps ai eu tirei fora o cbq
    a pessoal aqui esta sem limitaçao de banda

2.    Publicidade

oslnx
    bom, eu ja disse qual e' o problema, se voces quierem ler leiam, se nao quiserem ler continuem perguntando ai

4. Um Viva ao Stress

5. Citação Postado originalmente por pedro_brother
    Bom pessoal eu tenho aqui o mesmo problema do nosso visitante tenho uma rede com wap 11 da linksys e fica o dia todo de boa .. mas quando chega o horario de pico que é 18,00 hs elescomecao a travar ai tu ja viu né é uma correria pra reseta-los ,,, eu instalei o CBQ aqui e estava tudo de boa de mas tinha cliente de 150 k fazendo download a 40 kbps ai eu tirei fora o cbq
    a pessoal aqui esta sem limitaçao de banda
    Vc pode fazer um processo de ping, para rodar no servidor, que a cada x minutos ele testa a conexão dos wap11 e em caso negativo ele automaticamente reinicia o wap11. Uso aqui na minha rede da seguinte forma:

#!/bin/sh
    IPTEST=192.168.0.1 // ip para teste
    COMMUNITY=public // commuty padrão do wap11
    IPRADIO=192.168.0.100 // ip do wap11
    while :; do
    sleep 300 // teste a cada 5 minutos
    ping -c 5 $IPTEST
    if [ $? -gt 0 ]; then
    snmpset -v 1 -c $COMMUNITY $IPRADIO .1.3.6.1.4.1.12350.1.1.1.2.0 i 1 // reseta a unidade
    fi
    done

Funciona blz e o máximo que o cliente fica parado é 5 minutos !
    Nota: a versão do meu wap11 é a 2.6.

6. Desculpe a ignorancia, mas quando foi dito "arrume uma maneira tambem de filtrar conexoes de clientes para clientes", algum de voces poderiam me informar como fazer esta implementacao?

Obrigado,

Itagildo Garbazza

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista