+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    Pessoal

    Tenho um esquema de backup aqui na empresa e gostaria de usar uma funçao do linux que adiciona a data atual automaticamente em um arquivo.

    Se alguem puder me informar qual o comando que eu utiliza para montar a data em dd/mm/aaaa automaticamente eu ficarei muito grato.

  2. #2
    rdl.adm.br
    Visitante

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    Para gerar a data atual você pode utilizar o seguinte comando:

    date +%d/%m/%Y

  3. #3

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    vc pode utilizar o touch

    [] dotta

  4. #4

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    A ideia nao foi tao facil como imaginei....

    Eu estou querendo em colocar um touch ou um cp no final do script de backup para toda vez que o backup for comcluido ele criar ou renomear um arquivo com o nome e data ou so a data. para idenfificar quando foi o ultimo backup criado

    Mais no meus testes nao deu certo.....

    Como eu criar uma regra para copiar ou criar um arquivo antigo para um arquivo atual com a data? utilizando o toch ou cp

  5. #5
    jghellere
    Visitante

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    Deixa eu ver se eu entendi....

    Você está compactando esses arquivos, né ?
    Então, vc pode fazer oq o nosso amigo rdl.adm.br falou, por exemplo:

    tar -zcvf ARQUIVO_$(date +%d/%m/%Y).tar.gz dados/

    flw

  6. #6

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    e ai....

    eu uso assim

    tar -cvzpf /var/backup/`date +%d%m%y`_Adm.tar.gz /home/_depart/administracao/

    té +

  7. #7

    Padrão Adicionar Data no nome de arquivo.

    Meu Backup e feito pelo Rsynk para um outro computador linux onde o mesmo tem um esquema de raid via software entre 2 HD deichando um HD igual ao outro sem compactar.

    O processo do Rsynk e inicializado todos os dias apos as 18:00 eu queria criar um esquema no script que se encontra a regra do Rsynk para que ao terminar de fazer o backup fosse criado um arquivo com a data em que foi feito o backup.

    Eu imaginei usar o touch ou criar um arquivo e utilivar o cp ou o mv para renomear o arquivo com a data...... Mais eu nao consigo fazer o comando da date funcionar como o touch,cp ou mv

    Valeu pela ajuda de todos e se alguem puder me ajudar neste problema eu ficarei grato

  8. #8
    Deise
    Visitante

    Padrão Re: Adicionar Data no nome de arquivo.

    Boa tarde marcio

    conseguisse aquele esquema da data atual no arquivo de backup?


    BKPTIME=`date '+%m%d%H'` ( cria uma variavel no script que pega a data atual)
    BKPFILE=$BACKUP_DIR/bkp$ORACLE_SID$BKPTIME.tar (cria um arquivo com outras variaveis que foram criadas anteriormente junto com a variavel "BKPTIME")
    Se eu puder te ajudar estou disponivel

    agora eu que estou com problema em fazer o mesmo num script pra rodar no dos... alguma ideia??
    abraços
    Deise Marcelo Antunes
    [email protected]
    Universidade do Sul de Santa Catarina
    Estagiária - Banco de Dados