Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

wpetry
    Cara já tive um problema assim olha a configuração do teu SQUID os caras usam ele para mandar SPAM. Olha as tuas ACLS.

2.    Publicidade

Citação Postado originalmente por wpetry
    Cara já tive um problema assim olha a configuração do teu SQUID os caras usam ele para mandar SPAM. Olha as tuas ACLS.
    Eu uso no padrao so alterei memoria, tamanho de cache e coloquei uma acl para acessar site direto sem usar o cache. nda mais que isso.

Ae .. só uma dicazinha tmb ..

alem de tirar a merda do red hat e sendmail dai .. reveja seu firewall ... a politica correta seria "fechar tudo e abrir o que precisa"pelo que percebi apenas a police FORWARD ?? pq isso ?? e a input (po meu ?? ) e a output ??

se liga véiu .. reveja teu firewall .. logue serviços e ataques normalmente praticados e instale o minimo possivel no teu server ..

Eu rodaria um debian ou slack ai ,,, na boa !!
    :lol:

5. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ae .. só uma dicazinha tmb ..

alem de tirar a merda do red hat e sendmail dai .. reveja seu firewall ... a politica correta seria "fechar tudo e abrir o que precisa"pelo que percebi apenas a police FORWARD ?? pq isso ?? e a input (po meu ?? ) e a output ??

se liga véiu .. reveja teu firewall .. logue serviços e ataques normalmente praticados e instale o minimo possivel no teu server ..

Eu rodaria um debian ou slack ai ,,, na boa !!
    :lol:
    Hehehe, nao fala assim nao, linux e sempre linux, vou colocar o Conectiva 10 sou iniciante e o conectiva tem farta documentacao em portugues, quanto ao sendmail foi o primeiro que foi pro espaco, o fire eu fiz isso que vc disse "dropei" tudo e estou abrindo aos poucos. meu fire comessa assim agora:

iptables -P INPUT DROP
    iptables -P FORWARD DROP
    iptables -P OUTPUT ACCEPT

6. Cara, leve os seguintes fatos em consideração:

1 - Será que você foi realmente invadido? Às vezes foi algum problema que aconteceu no seu servidor ou uma configuração errônea. Talvez até um problema no teu link.
    2 - Já que você tá começando agora, vai usar política DROP e vai arrumar mais pra tua cabeça.
    3 - Fecha o relay do teu servidor proxy e do seu servidor de e-mail.
    4 - Tira o Sendmail daí. Além de ser pesado, é inseguro. Instale Postfix.

Abraços!

7.    Publicidade