Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

icatorze
    Bom, o esquema é o seguinte:
    O modem Dlink 500G, vem configurado de fábrica com o IP 10.1.1.1 na interface de rede. Então faça o seguinte: configure uma das placas de rede para o IP 10.1.1.100 e netmask 255.0.0.0 e ligue um cabo de rede (direto NÃO crossover) ao modem.

Feito isso vc já pode entrar no modem com o seu browser predileto através do endereço:
    http://10.1.1.1

Vai abrir a janela de configuração do modem.

No link Quick Configuration, na tab PPP informe sua conta e senha, e na tab DNS os endereços de DNS fornecidos pelo seu provedor.

Os outros campos ficam assim:

PVC: 0
    Operation Mode: enable
    Connection type: PPPoE LLC
    VPI: 0
    VCI: 35
    Bridge: disabled
    Use ip unnumber: disabled
    ipaddress: 0.0.0.0
    subnetmask: 0.0.0.0
    Default route: enable
    Gateway ip address: 0.0.0.0

---PPP---
    Security Protocol: PAP
    Username: xxxxxxxx@xxxxxx
    Password: *****
    Use DNS: enabled

--- DNS ---
    Primary DNS Server: dns1.do.seu.prov
    Secondary DNS Server: dns2.do.seu.prov

Clique em submit
    Na link Admin > Commit & Reboot

Clique em Save e depois reboot

Luquinhass
    é o seguinte icatorze eu fiz assim:
    atribui o ip a placa: ifconfig 10.1.1.100
    depois editei o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0(ficando assim:
    DEVICE= eth0
    ONBOOT=YES
    BOOTPROTO=STATIC
    NETMASK=255.0.0.0

depois
    parei a rede e coloquei em peh denovo, fui no browser e digitei http://10.1.1.1 e não abriu a pagina de configuração do modem. =/

então, fui no windows e digitei no ie 10.1.1.1, funciono! eu configurei conforme vc disse ali coloquei o meu login(username) e senha, depois coloquei os dns. Mas ñ funciono!

me diz uma coisa, com essa configuração teria que conectar automaticamente ?

não vou desistir! quem poder ajudar como o icatorze eu agradeço

se alguem souber mais alguma coisa util sobre esse modem, informações do tipo como desbloquear as portas que ele fecha, eu agradeço.

8O

icatorze
    Luquinhas, o que te passei, foi o que eu segui e é o que está no manual do Dlink.

O lance de não funcionar direto no Linux eu tbm passei, mas descobri, que por eu ter duas placas de rede na mesma maquina, eu estava sem saber qual era eth0 e a eth1!!! Mudei os cabos e achei!!!!!

Depois da configuração o modem dever entrar em sincronismo e conectar ao provedor, sem problemas. Verifique isso na página inicial da configuração do modem.

Se vc tiver mais dificuldades entre em contato no meu ICQ: 176340155.

------------------------------------------

Luquinhass
    ok vou entrar em contato

Voce deve entrar no Firmware do modem DLINK, digita no navegador 10.1.1.1 que é o ip do modem, lá vc tem que configurar sua conta ADSL. Façi isso ligando para o seu provedor. Não use o software de conexão, deixe tudo configurado dentro do´próprio modem. Depois vc dá um netconfig e configurada a eth0 para dhcp (que já está ativado por padrão no modem dlink 500G). Nunca mais irá precisar autenticar para conectar à internet. Ligue para o seu provedor pedindo para configurar o modem, siga as orientções e depois configure o seu linux para DHCP. Irá funcionar sempre sem precisar mexer com pacotes ou outras configurações desnecessárias. Abraços v_o_rs

Tópicos Similares

1. COMPARTILHAMENTO DE INTERNET USANDO FREEBSD COM MODEM ADSL EM BRIDGE
    Por xXNeoXx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2011, 10:40
  2. problemas para conectar com ftp
    Por LoPeZiO no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-10-2008, 20:56
  3. Problema para conectar VPN com internet compartilhada
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 30-04-2007, 13:58
  4. Como configurar ADSL com modem USB no linux?
    Por Liliana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2005, 17:46
  5. problemas para conectar com modem
    Por devf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-2004, 23:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L