Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. irado
    MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 4:40 am Assunto: Re: migração total..
    serhumano escreveu:

oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?

IMHO, não, o Linux não serve pra jogos (no geral) e é capenga em alguns aplicativos importantes para alguns e inoperante por completo com outros (PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw são alguns que me ocorrem).

É bom para servidores, seja web seja Oracle, PDC-rwindows mas não presta para o M$-SQL, por exemplo.

Vc vai sofrer feito cão pra configurar o som (winamp funciona nêle? - não lembro) e o video, coisas que no rwindows é quase que uma segunda natureza.

Enfim, cada um é cada um.
    Compre um X-Box (para jogos) e use o Linux para navegação, zémail, e (quase) tudo o mais que vc possa querer - exceto se precisa de um dos programas mencionados. Daí, não tem jeito.
    Twisted Evil
    de jogo estou satisfeito com o linux... pois como disse jogo meu quake, meus rpg no snes e um ff7 e castlevania no linux na mó moral!!!

ahh!! sei não cara.. acho meio estranho fala isso na parte de som e video... pois já tem quase 3 anos q uso linux.. e sinceramente, já tem mais ou menos um ano q nuam tenho problema com som e video.. tipo...

sobre som e video no slack, CL, debian e suse taum q nem no windows, instalo ja ta tudo pronto ou melhor dizendo... não sofro para configurar meu som e video!!! é tudo já funcional!! naum mexo em quase nada!!!

não sei com vocês... mas é isso ai!!!!

falou!!!

felco
    olha so, em casa eu tenho meu Gentoo linux 100% otimizado pra minha maquina, jogo Diablo II e Warcraft 3 FT nele :twisted:
    como??
    WineX eh um emulador Windows baseado no famoso Wine so que com a lib do DirectX bem melhorada... cara... so pra vc ter uma idea... meu windows faz de 17 a 23 fps no Diablo II no meu Gentoo o Diablo II faz de 25 a 28 FPS!!!!!
    claro nao vou dizer que qualquer game vai rodar no WineX mas te digo que muitos vão rodar ate Need for Speed Underground rodo nele...
    Em questao multimedia, normal, alternativa do Winamp eo XMMS que é IGUAL. tem o mediaplayer do linux que roda varios formatos de video, eh tem tbm o realplayer q roda qualquer coisa aquele lixo hahahhaha eh nada eh legalzinho.
    testa, vale a pena...

serhumano
    Eu to usando o "CEDEGA" q é a nova versão do "WINEX".. só q quadno mando executar algo.. tanto no "CEDEGA" quanto no "WINEX" trava... pq??
    obrigado..

Citação Postado originalmente por felco
    olha so, em casa eu tenho meu Gentoo linux 100% otimizado pra minha maquina, jogo Diablo II e Warcraft 3 FT nele :twisted:
    como??
    WineX eh um emulador Windows baseado no famoso Wine so que com a lib do DirectX bem melhorada... cara... so pra vc ter uma idea... meu windows faz de 17 a 23 fps naahahahahahahahah hahahahhaah o Diablo II no meu Gentoo o Diablo II faz de 25 a 28 FPS!!!!!
    claro nao vou dizer que qualquer game vai rodar no WineX mas te digo que muitos vão rodar ate Need for Speed Underground rodo nele...
    Em questao multimedia, normal, alternativa do Winamp eo XMMS que é IGUAL. tem o mediaplayer do linux que roda varios formatos de video, eh tem tbm o realplayer q roda qualquer coisa aquele lixo hahahhaha eh nada eh legalzinho.
    testa, vale a pena...

5. Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por serhumano
    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?
    IMHO, não, o Linux não serve pra jogos (no geral) e é capenga em alguns aplicativos importantes para alguns e inoperante por completo com outros (PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw são alguns que me ocorrem).

É bom para servidores, seja web seja Oracle, PDC-rwindows mas não presta para o M$-SQL, por exemplo.

Vc vai sofrer feito cão pra configurar o som (winamp funciona nêle? - não lembro) e o video, coisas que no rwindows é quase que uma segunda natureza.

Enfim, cada um é cada um.
    Compre um X-Box (para jogos) e use o Linux para navegação, zémail, e (quase) tudo o mais que vc possa querer - exceto se precisa de um dos programas mencionados. Daí, não tem jeito.
    :twisted:
    Ainda há pessoas que querem encontrar PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw para Linux, trabalham com Linux e desistimulam o uso. e o Gimp fica aonde?

Sofrimento com som? hauhauhauhauhau so rindo ja instalei Linux em mais de 15 computadores e nunca deu pau basta usar sempre as versãoes corretas do kernel e estáveis, quer encontrar Winamp no Linux enquanto o XMMS está ai arrasando e não trava.

Configuração de vídeo? Se sua placa não tiver Drivers (o que eu duvido nos dias de hoje) porque não usar o fbdev ou os drivers vesa que funcionam bem? o meu ta em fbdev e funciona bem!!

Jogos? O linux esta servido maravilhosamente bem em jogos e emuladores fantásticos.

Escritório? E o Open Office? que ta ficando melhor do que o MSOffice (que não faz PDFs)

Linux e pronto!!!!!

Tô certo ou to errado????

Tópicos Similares

1. migração total p/ Linux
    Por kzone no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 21-03-2006, 13:53
  2. migração de delphi para kylix
    Por Bruno no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2003, 13:02
  3. migração de Access 2000 para PostgreSQL
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2002, 21:57
  4. Dificuldades em migração de softwares de Delphi para Kylix.
    Por Francisco no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 08:42
  5. migração do exchange para o sendmail
    Por fabiopodium no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2002, 09:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L