Olá Pessoal:

A minha dificuldade é como definir acesso diferente a usuarios do mesmo grupo...

Por exemplo, todas as vezes que eu entrar no sistema com meu usuario e senha, eu viasularei no windows explorer o diretório do meu grupo e dentro dele a pasta de todos os usuarios que pertencem a ele.(isso já tá funcionando legal no samba)

Exemplo: Grupo Secretaria
Usuarios: Alessandra, Andressa, Edilaine, Erica e Juliana
Neste grupo além de ter uma pasta para cada usuario tem tambem uma pasta denominada comum onde todos os usuarios grupo secretaria tem acesso.
A Alessandra deverá ter acesso a todas as pastas do grupo.
E as demais deverão ter acesso a pasta respectiva e a pasta comum.

Existem grupo de 12 usuarios onde 1 usuario tem acesso a pasta de outro 4 usuarios do mesmo grupo, como defino acesso neste caso?

Estou fazendo tudo isso em uma maquina de teste com 128 Mb de memoria e 20 Gb de HD... futuramente precisarei fazer tudo isso em uma maquina melhor... com 120 Gb de HD... durante a instalação da maquina de teste difini particionamentos de tamanhos diferente pois estou testando definições de quotas por usuario e por grupo... tem como eu passar tudo que eu fiz de uma maquina pra outra... “sem fazer ghost” pois as particoes serão diferentes” ... o que mais me preocupa é o /etc/passwd... acho que simplesmente copiar e colar nao funciona...
alguém alguma sugestão...


Abraço. Aline