Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

soulinux
    Amigos, primeiramente temos que ter um bom suporte, quero dizer, alguém que tenha amplo conhecimento cada qual em sua área (rede, operacional-suporte,sitemas, etc). Devemos colocar osoftware começando pelas áreas que tiverem maior aceitação. Precisamos mostrar na pratica que temos aplicativos similares ou melhores que utilizamos no windows. Certamente não precisamos ter uma licença de windows num terminal de acesso a internet. Estando bem configurado, o usuário acessará suas páginas prediletas, baixará arquivos para hd, disquetes, etc no formato tanto para windows ou linux.
    Veja, tenho o linux em minha máquina. Só que depende de um ambiente de rede para ter acesso a todos os serviços. Os servidores são Ruindows 2003. Se os administradores de rede não criarem um ambiente para as máquinas linux não temos acesso a todos os serviço. Consigo transferencia de arquivos, acesso a internet utilizando o meu login. Já não consigo imprimir, acesso a alguns serviços na internet, ler email pois autenticação não passa. Poderia utilizar o samba e winbind, pam etc para autenticação no ative diretory. Informo que sou apenas um usuário.
    Devagar, vamos avançando.

gmlinux
    Uma idéia para "melhorar" a aceitação é, em empresas estruturadas, criar "conta"de gasto com informática, por exemplo, qm quantas empresas aqui a compra de um novo disco para o storage do server é dividido entre os departamentos e em quantas a conta cai para o departamento de informática?
    Assim, imagine que se tenha que migrar para o XP um conjunto de máquinas 9x, justificável a migração por problemas relacionados a falta de atualizações para os bugs, fassa o levantamento do custo das licenças e upgrade de máquinas e apresente na conta dos departamentos na p'roxima reunião, apresente a outra solução, de menor custo, empregada no seu departamento ( de informática ), olhe como os chefes dos outros departamentos olham com outros olhos a situação.

E com a economia, pode-se treinar o pessoal da informática e contratar um pessoal extra (nem que seja os famosos estagiários).

Lógico que na prática nem sempre se pinta um quadro desta forma, mais é só para passar uma experiência que tenho com os "chefes" dos outros departamentos...

ale_jhou
    É muitas empresas hj já estão adotando o Linux, principalmente em servidores, o Governo do Estado de SP já adotou em algumas máquinas, o metro de SP tmb já implantou e até mesmo uma empresa do grupo "MICROSOFT" (hotmail.com) usa um servidor Linux e não Windows, então veja só, c até a Microsoft, que é a produtora do WINDOWS está usando Linux, será que é um sistema confiável, c não fosse eles usariam o próprio Windows não é? Outras grandes empresas estão usando o linux como lojas Americanas, Carrefour, etc, então é pq o sistema é bom e confiável, e c Deus quiser logo vai estar dominando o mercado.

gmlinux
    acho que o Hotmail usa um dos BSDs... acho que é o FreeBSD, se não me engano.
    Ai amigos dos *BSDs, confirmam esta informação? Afinal não podemos fazer injustiça aos nossos imãos.

PS. mal posso esperar pelo FreeBSD 5 se tornar maduro...

Tópicos Similares

1. Acessar um Diretorio no Windows pelo Linux ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-12-2005, 11:37
  2. Como acessar o Windows pelo linux????
    Por lconi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-07-2005, 10:45
  3. Como trocar os serviços do NT pelo Linux
    Por julianoksoares no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-04-2005, 23:04
  4. Imprimir em impressora ligada no windows pelo cups do linux
    Por CLEOCIR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2004, 11:03
  5. Respostas: 3