Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom com um alias e o snat acho q vc nao teria mais problemas com servidor apache, pois vc nao vai fazer o mascaramento, mas sim um "roteamente" com todas a informacoes que vc precisa... mas como é speedy, vc pode tentar sem usar o alias...

[] Dotta :twisted:

ai dotta nao quero te ofende mas vc ta viajando cara, primeiro pq o NAT nao eh um roteamento e segundo pq o NAT eo problema dele, o primeiro FW da hierarquia dele esta fazendo um SNAT para que o apache receba a bendita da conexao, pq vale LEMBRAR que a conexao para chegar ao apache passa por 2 FW, q vem de fora so q em contra-partida o apache acredita que a requisicao veio do FW qndo na verdade o SOURCE(IP DE ORIGEM) nao eh o FW e sim um maquina q esta na nuvem (INTERNET) entao, concluindo, o FW (o primeiro q recebe o speedy) tem q enviar o pacote diretamente para o apache e NAO fazer NAT para o segundo FW receber o pacote e enviar pro apache! UFA q complicacao!!!!!! :?

felco

3. Citação Postado originalmente por Anonymous
    ai dotta nao quero te ofende mas vc ta viajando cara, primeiro pq o NAT nao eh um roteamento e segundo pq o NAT eo problema dele, o primeiro FW da hierarquia dele esta fazendo um SNAT para que o apache receba a bendita da conexao, pq vale LEMBRAR que a conexao para chegar ao apache passa por 2 FW, q vem de fora so q em contra-partida o apache acredita que a requisicao veio do FW qndo na verdade o SOURCE(IP DE ORIGEM) nao eh o FW e sim um maquina q esta na nuvem (INTERNET) entao, concluindo, o FW (o primeiro q recebe o speedy) tem q enviar o pacote diretamente para o apache e NAO fazer NAT para o segundo FW receber o pacote e enviar pro apache! UFA q complicacao!!!!!! :?

felco
    Eu sei q o NAT nao é um roteamente (por isso que coloquei entre aspas), foi so uma forma de explicar (talves nao tenha ficado tao bom quanto pensei). E quanto as FW, é por isso que eu sugeri o snat com o alias em vez o mascaramento, para enviar os pacotes diretamente para o apache enao perder a informacao... Mas nao se preocupe... vc nao me ofendeu... esta discussoes sao bastante interesantes...

legal!
    mas eu vou te dizer pq o alias nao vai funcionar, pq no caso ele precisa q o apache veja o IP de quem esta acessando ele e nao q ele proprio use um IP valido, entendeu?
    eh simples na verdade eu ja saquei, o primeiro FW precisa repassar as conexoes diretamente para o apache ao invez de fazer o SNAT para o segundo FW, q ira na sequencia fazer um DNAT para o apache

assim vamos supor que a conexao venha de 200.200.200.200 para o speedy q eh 200.0.0.0
    a conexao(q vem de 200.200.200.200) vai chegar no primeiro FW q tem o IP 200.0.0.0 este ira fazer um SNAT para uma maquina interna, q no caso eo segundo FW, ele ira mudar o IP de origem (o primeiro FW) de 200.200.200.200 para 192.168.0.1, entao o segundo FW recebera um a conexao acreditando q ela seja VERDADEIRAMENTE da maquina 192.168.0.1 entao sabendo que esse pacote e destinado a porta 80 ele ira fazer novamente um NAT, no caso o apache, entao ele ira mudar ip de DESTINO para o ip do apache eo apache por sua vez ira acreditar TAMBEM que o pacote vem do ip 192.168.0.1, entao o apache ira responder para o ip 192.168.0.1, enquanto a conexao faz o caminho reverso o segundo FW ira repassar somente repassar o pacote para o primeiro FW e este por sua vez ira reconhecer que esse pacote na verdade era o aquele antigo q ele alterou o SOURCE ip e ira novamente mudar o source para 200.0.0.0

acho q agora eu expliquei bem!

felco

5. é faz sentido o q vc falou... como havia dito antes o esquema do snat poderia funcionar... eu nao tinha certeza disso...

PS: Pq vc nao faz um cadastro aki no under... em vez de ficar como visitante

Tópicos Similares

1. Redirecionamento doidão?
    Por -MrBrain- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2002, 11:12
  2. Redirecionamento de FTP
    Por -MrBrain- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2002, 17:16
  3. Redirecionamento com apache
    Por no fórum Servidores de Rede