+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tknts
    Visitante

    Padrão impressora no samba com pdc.

    estou com uma duvida de principiante, que e isso que eu sou mesmo :roll: hehehe

    seguinte, coloquei o samba de pdc na minha rede de teste e funcionou blz.
    uma duvida que ficou comigo foi a parte das impressoras.

    tenho um servidor com samba e duas maquinas clientes em win2k.
    as duas estao logadas no samba e uma delas esta com uma impressora hp840c.
    pois bem, eu estou com duvidas quanto a logica de compartilhamento das impressoras pois nao sei se o compartilhamento e feito de cliente para cliente ou cliente servidor, tipo, eu instalo ela no servidor e todos apontam para ele
    quando eu me logo no win2k como admin local e instalo ela pela rede, funfa blz mas e so me logar com um usuario do samba que ela some sendo necessario reinstalar ela pra cada usuario diferente que se logar na maquina.
    esse problema e do samba ou do win2k? :?:

    qq ajuda e bem vinda.... :wink:

  2. #2
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão impressora no samba com pdc.

    Isso não é problema nem do windows e nem do samba. cada usuário que se loga numa estação tem um perfil carregado (isso vale para windows nt/2000/xp/2003) com suas configurações. Essas configirações ficam armazenadas na pasta: "C:\Documents and Settings\nome-_do_usuário" e se a partição estiver em ntfs, as devidas permissões também são dadas. Sendo assim, as impressoras de rede devem ser instaladas novamente porque nem todos os usuários do dominio tem acesso a todos os recursos de rede. Ainda é possível configurar politicas de segurança por usuário e por ae vai.. é um longo tema.. qualquer coisa me contata e conversamos mais..