+ Responder ao Tópico



  1. #1
    antoniojoseleal
    Visitante

    Padrão Microsiga

    Na empresa que presto serviços eles usam programa de gestão o Microsiga. Já instalei o cliente no linux, testei e funcina muito bem. Estou com o seguinte problema, as máquinas linux que tem impressoras local o sistema imprime legal, mas não consigo imprimir na rede. Tenho que mapear a porta LPT1 da maq que não tem impressora para a LPT1 da maq que tem. No windows eu usava NET USE LPT1 //maq_remota/nome da impressora. Como faço isto no Linux.
    Obriigado

  2. #2

    Padrão Microsiga

    Tu não consegue imprimir do linux para uma impressora da rede, ou de uma máquina da rede na impressora linux:?

  3. #3

    Padrão Microsiga

    use o cliente samba para utilizar impressoras que estão no windows na rede...

  4. #4

    Padrão Re: Microsiga

    Citação Postado originalmente por antoniojoseleal
    Na empresa que presto serviços eles usam programa de gestão o Microsiga. Já instalei o cliente no linux, testei e funcina muito bem. Estou com o seguinte problema, as máquinas linux que tem impressoras local o sistema imprime legal, mas não consigo imprimir na rede. Tenho que mapear a porta LPT1 da maq que não tem impressora para a LPT1 da maq que tem. No windows eu usava NET USE LPT1 //maq_remota/nome da impressora. Como faço isto no Linux.
    Obriigado
    cara, me mande seu email, amiga minha ta querendo saber como é o microsiga no linux, pois se ficar bom ela ira colocar na rede inteira o linux e microsiga, que hj é em wundows...

  5. #5

    Padrão Microsiga

    pelo que eu vi tb, tem como vc adicionar a impressora da rede no servidor de impressão CUPS. da uma olhada na documentação dele que você irá encontrar.

  6. #6
    slice
    Visitante

    Padrão microsiga

    Mande informações pra mim também...
    è tudo que preciso pra mandar 30 licensas de windwo$ pela janela
    Os caras da microsiga cobram muito caro para fazer a migração e o manual que eles nos disponibilizaram, depois de uns dois meses de briga, não funciona...

    []'s

    Slice

  7. #7

    Padrão Microsiga

    Po caras! Seriam muito bacana se vocês montassem um artigo, documento de como migrar o microsiga para o linux, configurações, distribuições, dificuldades, vantagens, tudo o que você acha que possa ajudar outras pessoas que querem fazer isso, mas a microsiga ainda dificulta.

  8. #8
    geraldo
    Visitante

    Padrão nao consigo compartilhar uma imnpressora

    uso o kurumim, mas naum consigo utilizar uma impresora na rede, ela esta no sistema windows, e tb uso samba... alguem pode ajudar?
    [/img]

  9. #9
    Grilo
    Visitante

    Padrão nao consigo compartilhar uma imnpressora

    uso o kurumim, mas naum consigo utilizar uma impresora na rede, ela esta no sistema windows, e tb uso samba... alguem pode ajudar?
    [/img]

  10. #10

    Padrão Microsiga

    CAra eu uso o AP7 aqui na minha rede para imprimir em rede usando o linux eu fiz seguinte peguei o servidor que tem o AP7 e instalei a impressora nele ou e mapei tambem outra impressora da rede no servidor, quando vc for imprimir usando client linux vc esclhe servidor e AP7 mostrara todas as impressoras disponiveis no sistema , funciona muito bem e tirou esta dor de cabeca q fazer o linux imprimir em impressoras remotas usando o windows !!! :twisted:

  11. #11

    Padrão Microsiga

    Dae galera !!!

    Soh uma duvida, o software Microsiga eh free ?

    Se for, qual base de dados utiliza ?

    Estou com um projeto de migracao em andamento e uma grande dificuldade eh encontrar um bom software de gestao, e pelo visto esse eh um.

    Ja tenho mais ou menos 50% da empresa em Linux e os outros 50% dependem deste "empecilho"

    Agradeco a atencao...

    Valew !!!

  12. #12

    Padrão Microsiga

    não é free não, é bem carinho até(que software de gestão não é?)

    http://www.microsiga.com.br/w_index.apw?Language=1

  13. #13
    Luiz_inf
    Visitante

    Padrão Re: Microsiga

    Meu caro amigo poderia me informar se sua rede é toda linux ou apenas as estações, possuo o microsiga tbém e tenho um imenso interesse em criar estações linux, porém meu sistema roda em windows 2000, consegui rodar o microsiga com a utilização do wine porém algumas telas não ficaram legais, por favor me ajude

    [email protected]


    Citação Postado originalmente por antoniojoseleal
    Na empresa que presto serviços eles usam programa de gestão o Microsiga. Já instalei o cliente no linux, testei e funcina muito bem. Estou com o seguinte problema, as máquinas linux que tem impressoras local o sistema imprime legal, mas não consigo imprimir na rede. Tenho que mapear a porta LPT1 da maq que não tem impressora para a LPT1 da maq que tem. No windows eu usava NET USE LPT1 //maq_remota/nome da impressora. Como faço isto no Linux.
    Obriigado