Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    uai Andre... soh com o wireless tools dah pra configurar o cartao como AP ? nao precisa instalar o driver hostap? e no caso de orinoco? nem com o hostap esse cartao safado vira wlanX (eh soh ethX).. ou eu q ando fazendo lambanca aqui... 8O
    Sergio, eu uso aqui o iwpriv para configurar os rtl8180 e as acx100 da seguinte forma:
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=1 --> torna cliente
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=0 --> torna AP

2.    Publicidade

joerli
    ACX100 funcionando como AP? Qual o driver utilizado?

Eu achava que este modo ainda não tinha sido implementado?

hawk23
    Pessoal estou com um outro problema aqui .. peguei duas máquinas linux com LRP ... via disquete , uma eu coloquei com cartão orinoco em modo ad-hoc e outra eu tb coloquei com cartão orinoco em modo ap .. até aí tudo bem, eu fico vendo o arquivo de log do kernel e ele me diz que está conectado certinho com o outro micro em modo ad-hoc mas quando vou tentar pingar um ao outro não consigo de jeito nenhum ... já troquei os modos para managed + ad-hoc , ad-hoc + managed e nada de funcionar .. mas o linux insiste em dizer que estão conectadas ... tudo com o SSID e Canal iguais e nada de pingar umaa outra ...

Se alguem souber como posso fazer para solucionar esse problema eu agradeço.

joerli
    Não sei se estou certo mas ad-hoc só funciona com ad-hoc (ponto a ponto)

6. eh hawk23... esses cartoes orinoco sao o bicho mesmo... usa estes drivers aqui pra coisa rolar como vc quer (fazer o LinuxBox virar AP com orinoco) http://hunz.org/hermesap.html

eh ad-hoc soh funiona com ad-hoc e managed soh funciona ligado a um AP.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista