+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jairof
    Visitante

    Padrão OpenWebmail com Mailbox

    Pessoal estou tentando implantar o openwebmail mas meu servidor trabalha com caixa em Maildir, como eu faço para o openwebmail acessar as caixas no formato Maildir.

    Como eu faço para configurar o openwebmail para fazer a autenticação em POP3?

  2. #2
    jungleboy
    Visitante

    Padrão OWM com Maildir não rola (ainda)

    Existe um projeto oficiosamente em andamento, mas sem data para liberação para nós, pobres mortais.

    Com relação ao OWM funcionar com o POP, na verdade ele é um cliente POP, como o outlook. O contratempo é que ele não possibilita manter cópia da mensagem no servidor. Nas preferências existe um ícone para você configurar o servidor POP, conta e senha.

    Se você estiver utilizando o Qmail como MTA, aconselho a instalação do IMP. No FreeBSD a instalação pode ser feita via ports, sem problemas e no Linux existe um bom howto em http://willert.dk/geek/howto-install-imp31.html.

    Fique atento, pois o cabeçudo estava para lançar o howto para instalação da versão 3.2. Só mais uma coisa, fiz a instalação em um slackware, logo o passo-a-passo pode ser útil se você não estiver em um Red Hat.

    Grande abraço e boa sorte.