Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Eu tenho um rede com dois micros, sera que com isso vou conseguir testar a minha rede?
    Explicando melhor, ja entendi que vou ter que estudar muito e mecher tambem, e logico que nao vou poder sair por ai testando a rede dos outros, isso poderia se considerado uma invasao, entao gostaria de saber se com uma intranet de dois computadores apenas, conseguirei testar a seguranca da mesma, como se tivesse simulando a internet, ou seja uma tentativa de invasao vindo de fora???? :?:

gmlinux
    Instala emuladores tipo virtual pc (da M$) ou vmware, crie redes virtuais (e ainda pode incluir as máquinas reais nestas redes).
    Existem alguns emuladores free (lentos).

Só precisa ter máquina poderosa para rodar diversas VMs simultaneamente.

Infelizmente as minhas configuracoes sao modestas, tenho um Amd1.9 e um pentium 233mmx, sera que com essas configuracoes tem como fazer??? :?:

gmlinux
    vc possui um amd de 1.9 Ghz ? tudo bem que o mmx 233 não rola (eu tenho um também) mais se seu amd for um de 1.9 Ghz e tiver pelo menos 256 MB de RAM, rola (eu tenho um PIII 750 com 256MB e já rodei 4 máquinas virtuais, óbvio que cada uma usando somente 32 de ram. Tipo, FreeBSD + OpenBSD + NetBSD + Linux, já rodei Win98 (64 MB) + Linux (64 MB) e já rodei win2k (128MB), sofrível a instalação, mais rodou, já rodei Solaris 9, também sofrível a instalação.

E olha que usei como sistema operacional host (que é o sistema sobre o qual o emulador roda) um win2k3, lógico que enxutasso, rodando pouquissimos serviços e sem o explorer como shell (uso o RunIt), quando eu acabo de carregar o win2k3 ele consome menos de 100 MB ( eu mantive antivírus ativo , afinal é windows)

Voce poderia me indicar apostilas ou tutorias mostrando como criar essas maquinas virtuais??? :?:

Tópicos Similares

1. Problemas em Interface de Rede
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2005, 17:32
  2. Segurança de Rede / Processos
    Por s3ri4l no fórum Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 18-10-2004, 08:41
  3. start em config de rede
    Por Scandolara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3