Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

gmlinux
    Eu usei as documentações dos próprios programas, eles também possuem wizards, é mole.
    Talvez para iniciante, começar com vmware workstation ou virtual pc é mais fácil, depois pode ir para o GSX (e quem sabe ESX) da vmware ou Virtual server da microsoft.

Mais porque eu nao posso usar a minha rede interna para testar???

gmlinux
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Mais porque eu nao posso usar a minha rede interna para testar???
    pode, eu só sugeri isto para aumentar sua gama de testes, por exemplo, testes men on the midle (ou men in midle).
    Além disto, existe recursos nestes emuladores que permitem que façamos testes, como por exemplo instalar um vírus ou fuçar configuração, e depois descartar as modificações feitas ao disco virtual, eliminando a necessidade de reinstalar o SO.

O livro Hackers expostos 4º edicao, seria um bom livro para se ter uma ideia de como se proteger e criar firewall ou outros metodos para deixar uma rede segura????

E um livro bom.

Mas ultrapassado, pode ser que a ultima edicao seja boa e te de um caminho de como pensar. Mas nao fique com receitas de bolo na cabeca! O importante e voce ter a mentalidade do atacante e do defensor da mesma forma ter boa logica, espirito critico, perceber furos em ideias.

Procure entender as bases dos assuntos. Perceber...

Maximum Security que e um livro bem antigo e igualmente ultrapassado mas seria o melhor. O Expostos parece bom tambem. Alias e dificil nao ser ultrapassado neste ramo. tem que estudar sempre.

O da Geek e fraquinho! Feito por algum lammer.

Fazendo uma analogia que penso ser engracada.
    Nao dou valor a dancarino que faz aula de danca mas sim a quem aprende a dancar sozinho, entende o processo e cria algo melhor.
    Nao dou valor a jogador de futebol que joga com alguem treinando mas sim ao que observa e aperfeicoa.
    Conclusao: So voce podera te ensinar alguma coisa. Tente, erre, fuce e acerte. Depois vai ficando mais facil.

E muito importante que voce nunca use o que aprende para a destruicao e sim para a protecao e construcao! respeite! seja um White Hat!

um abraço,

P4f

Tópicos Similares

1. Problemas em Interface de Rede
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2005, 17:32
  2. Segurança de Rede / Processos
    Por s3ri4l no fórum Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 18-10-2004, 08:41
  3. start em config de rede