+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Webson
    Visitante

    Padrão Qual a Distro mais recomendável

    Boa Tarde Pessoal!

    Gostaria de Saber Qual a Distro para minha máquina, já que meu hardware é o seguinte:

    Athlon XP 1800 +
    Placa mãe A7n266-vm(GEforce 2 + placa de Som nvidia+Placade Rede Realtek Tudo on-board)
    Modem PCtel(Terrível por sinal "winmodem")
    Multifuncional Lexmark 1100 serie(Vc sabem se funciona no linux?)

    Pois com esse hardware todo "for windows" não sei se tudo irá funcionar no linux.
    Abraços.

  2. #2

    Padrão Qual a Distro mais recomendável

    Como já foi dito antes, distro é uma questão de gosto. Se voc6e tem intimidade com Linux, com certeza vai preferir algo tipo uma Slack ou Debian.
    Se é iniciante comece com algo tipo Mandrake, Conectiva ou Kurumin. E depois passe para Slack ou Debian.

    E se você está começando e não tem medo de bater cabeça, e quer realmente aprender então use Slack ou Debian.

  3. #3

    Padrão Qual a Distro mais recomendável

    Concordo em grau e gênero!!!!!

  4. #4
    Webson
    Visitante

    Padrão Qual a Distro mais recomendável

    Eh verdade, apesar de ter pouco conhecimento em debian e slack, já utilizei(em outras Máquinas) o Redhat 9.0, Conectiva 4.0(Faz tempo ehehheh). Mas vou tentar legal, quanto a imcompativilidade de hardware será que vou ter problemas?

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual a Distro mais recomendável

    Um ligeiro comentário sobre o fato de que se ter uma intimidade com linux sempre conduza a escolha de Debian e Slack.
    Existe outros fatores que se pode levar em conta...

    Suponha que tenha que apresentar uma proposta a uma grande empresa, proponha linux, se você escolher uma distro como Debian e Slack, se questionado sobre quem as desenvolve, a resposta comunidade pode não ser muito interessante como um argumento para uma venda bem sucedida.

    Escolha SuSE, por exemplo, quando disser que a Novell esta por traz do seu desenvolvimento, que é homologada por grandes desenvolvedores como Oracle e IBM, você têm um argumento de vendas melhor.

    Linux também é um negócio