+ Responder ao Tópico



  1. #1
    4ndr3
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    alguem conhece um utilitario ( texto, não gráfico ) que me apresente as portas que estão em uso no momento, e por quem ( ip ) está sendo utilizado ?

    Pra ser mais claro !

    192.168.0.10 -> 200.200.100.100 porta 80
    192.168.0.10 -> 200.200.100.100 porta 443

    e assim por diante ...

    já vi isso em um software proprietário baseado em linux ( RH ) ,
    mas o mais proximo que cheguei foi no netstat, que com o iptables não mostra mais os trafegos "mascarados"

    Alguem tem um luz ?

    valeu ...

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    iptraf.

    Sds,

  3. #3
    4ndr3
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    Valeu , mas ainda não é isso que eu preciso ...

    Teria que ser algo parecido com o netstat com ipchains, onde se pode usar netstat -M

    ...

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    netstat -an | less
    Sds,

  5. #5
    4ndr3
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    Karfax,
    Valeu a tentativa mas o netstat sem o ip_masquerade ( netstat -M ) só mostra o que está entrando ou saindo do Linux e não o que está "passando por ele"

    O X da questão está :

    Se é possivel instalar o modulo ip_masquerade com iptables , aí sim o netstat irá me mostrar aquilo que eu quero ...

    ou se existe outro utilitario que tenha o mesmo recurso de apresentar quem e o que passa pelo NAT do iptables !

    Valeu ...

  6. #6

    Padrão identificar portas em uso

    roda o nmap no IP que vc quer

  7. #7
    karfax
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    Olha, as 2 unicas saidas que eu conheço seriam: montar um filtro avançado com ethereal, ou usar alguma opção não muito comum do tcpdump, mas, me ocorre que voce pode visitar o site do netfilter e pesquisar na fonte. Isto é uma coisa bem específica, e eu apostaria nessa fonte.

    Sds,

  8. #8

    Padrão identificar portas em uso

    nao havia reparado que vc queria ver qual IP estava usando... neste caso o tcpdump faz isso, mas se tu nao fizer um grep, vai passar tanta coisa que tu vai ficar até maluco

  9. #9
    samuel.querino
    Visitante

    Padrão vpn

    Citação Postado originalmente por Jim
    roda o nmap no IP que vc quer
    Ola Jim, preciso de uma ajda para configurar uma VPN com pptp com criptografia e as estações (clientes) são windows.

    qual é o seu e-mail?

    obrigado,
    samuel

    [email protected]

  10. #10
    vechiato
    Visitante

    Padrão identificar portas em uso

    Citação Postado originalmente por 4ndr3
    Karfax,
    Valeu a tentativa mas o netstat sem o ip_masquerade ( netstat -M ) só mostra o que está entrando ou saindo do Linux e não o que está "passando por ele"

    O X da questão está :

    Se é possivel instalar o modulo ip_masquerade com iptables , aí sim o netstat irá me mostrar aquilo que eu quero ...

    ou se existe outro utilitario que tenha o mesmo recurso de apresentar quem e o que passa pelo NAT do iptables !

    Valeu ...
    Pelo que entendi você quer ver as conexoes ativas que o iptables tem em sua tabela de estado. certo ?

    Use o ntop. Mas só se sua rede não tiver muito tráfego por questoes de performance.

  11. #11

    Padrão identificar portas em uso

    modo texto, use:
    [code]nmap ip_desejado -sU -sS -p 1-65355

  12. #12
    vechiato
    Visitante

    Padrão Re: identificar portas em uso

    Citação Postado originalmente por 4ndr3
    alguem conhece um utilitario ( texto, não gráfico ) que me apresente as portas que estão em uso no momento, e por quem ( ip ) está sendo utilizado ?

    Pra ser mais claro !

    192.168.0.10 -> 200.200.100.100 porta 80
    192.168.0.10 -> 200.200.100.100 porta 443

    e assim por diante ...

    já vi isso em um software proprietário baseado em linux ( RH ) ,
    mas o mais proximo que cheguei foi no netstat, que com o iptables não mostra mais os trafegos "mascarados"

    Alguem tem um luz ?

    valeu ...
    Você quer listar a tabela de controle de estado do seu firewal ?
    é isso ?

  13. #13

    Padrão identificar portas em uso

    Usa o iptraf com filtros...


    Abraços!