+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ESQUECIDO
    Visitante

    Padrão Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE????

    Olá,

    Pessoal.

    Precisava de uma Força, preciso, montar um Servidor de DNS, para eu usar na Internet, não quero usar somente na rede interna.
    Pois eu preciso montar um servidor de dns, o dominio não importa o nom acho que seria viavel, por exemplo ns1.dominio.net ou ns1.dominio.com.br , como faço pois quando monto o named.conf e crio os arquivos na pasta do bind, tudo certinho, mas quando vou pingar por exemplo na rede interna ping ns1.dominio.com.br ele não pinga.
    Precisa de uma ajuda completa pois não estou conseguindo configura, será que tenho que criar o dominio na fapesp, para ele funcionar via internet! Pois preciso colocar um nome no meu ip válido de internet, precisava dessa ajuda.!

    Desde já agradeço a atenção.

    Meu email:
    [email protected]
    Hotmail:
    [email protected]

    se preferir, falar por msn!

    Obrigado!

  2. #2
    mrbits
    Visitante

    Padrão RE: Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE????

    Após tomar dúzias de milk shakes de ovomaltine do Bob´s, Balbuciante Fabiano fez sua
    Precisava de uma Força, preciso, montar um Servidor de DNS, para eu usar na Internet, não quero usar somente na rede interna.
    Pois eu preciso montar um servidor de dns, o dominio não importa o nom acho que seria viavel, por exemplo ns1.dominio.net ou ns1.dominio.com.br , como faço pois quando monto o named.conf e crio os arquivos na pasta do bind, tudo certinho, mas quando vou pingar por exemplo na rede interna ping ns1.dominio.com.br ele não pinga.
    Precisa de uma ajuda completa pois não estou conseguindo configura, será que tenho que criar o dominio na fapesp, para ele funcionar via internet! Pois preciso colocar um nome no meu ip válido de internet, precisava dessa ajuda.!
    Olá.

    Na página inicial dos artigos sobre bind/named ( https://under-linux.org/named.html) você encontra ótimos tutoriais em português ( cuja leitura vai até melhorar sua gramática ) sobre a configuração de um servidor DNS.

    Notei que faltam conceitos básicos para você. Para possuir um domínio público na internet, você SEMPRE vai precisar de um REGISTAR, que no caso do Brasil é a FAPESP. Então, antes de ler os tutoriais de DNS, acredito ser obrigatória a leitura de uma introdução ao TCP/IP ( que não encontrei em português, mas acredito que você não tenha dificuldades em encontrar por ai ). Leia em http://www.yale.edu/pclt/COMM/TCPIP.HTM

    Se for absolutamente urgente ( acredito que você está executando um serviço em clientes ), posso configurar seu servidor DNS e outros serviços que você precise e não tenha conhecimento por R$ 250,00 / hora ( mínimo de uma hora de trabalho ).

    Um abraço e boas leituras.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE????

    Para resolver via internet vai precisar de registro do domínio.

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE????

    caso queira apenas "testar" antes de instalar, utilize o serviços do dyndns.............
    Mas se for com urgência...chame uma ajuda.........