+ Responder ao Tópico



  1. #1
    v1n40
    Visitante

    Padrão FreeBSD é bom pra iniciante ? Como gravo o cd de forma certa

    Olá amigos do forum !!! Tudo bem ? Bom eu mexo com linux tem pouco tempo e todas as variantes linux q eu instalei eu não gostei !!! Por isso eu estava pensando em usar o FreeBSD ... e pergunto ... tem algum problema se novato do jeito que eu sou começar a usar o FreeBSD ? É aconselhavel ?

    Bom eu baixei o FreeBSD release 5.3 acho q esta eh a ultima versão porem eu queria saber como grava-lo no cd ... de forma q ele de boot pelo cd ? alguem pode me ajudar ? eu tenho q colocar ... algum arquivo img no cd ? tpw eu ja gravei um monte de cd ... e depois descobri que os arquivos de img são 4 MB e que não cabem em um diskete ! Vlw !!!

    Se puderem me ajudar ficarei muito

  2. #2

    Padrão FreeBSD é bom pra iniciante ? Como gravo o cd de forma certa

    o arquivo se nao me engano é semelhante a 5.3-RELEASE-i386.disc1.iso

    use um software para gravar essa imagem no disco.
    Ele faz boot pelo cd, e instala tudo o que voce necessita para iniciar o uso do sistema.
    Ele nao é desaconselhavel, desde que voce insista a trabalhar com ele.
    Precisando de ajuda, VIDE BULA! hehe
    []'s :twisted:

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão FreeBSD é bom pra iniciante ? Como gravo o cd de forma certa

    Tipo assim, se você uso slack ou debian, o free não é muito diferente deles...
    O lance é o seguinte, como a maior parte dos sistemas operacionais de código aberto usam softwares GNU, a parte externa que aparece ao usuário será muito semelhante, o que muda um pouco são os scripts de inicialização e alguma ferramenta de configuração, a parte que realmente muda, esta associada ao kernel (entre os free e o linux).
    Para usuário iniciante, devido ao fato de se ter uma comunidade de usuários maior, onde existe uma probabilidade maior que outro tenha tido um mesmo problema que o seu (e que tenha resolvido), será mais fácil obter suporte na net para o Linux.
    Logo recomendo usar o Linux.
    Para um usuário um pouco mais avançado, é um pouco mais indiferente, muita das coisas que estão no linux e BSDs são similares, com alguma "maldade" é possível portar soluções de um para outro.
    Uma coisa que deve ser mencionada, se usar o FreeBSD, leia o HandBook dele, é muito bom.