+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rodrigobraga
    Visitante

    Padrão colocando JAVA pra funcionar

    Pessoal, como eu posso instalar a JVM, JRE ou qualquer coisa que permita executar aplicativos escritos em Java. Baixei o JRE (uns 15 megas), instalei e talz . . . mas não funciona . . . qdo tento executar algum aplicativo o SO diz que não encontrou "java"

    Estou Fedora Core 2

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão colocando JAVA pra funcionar

    Você leu o README?
    Não esqueça de seguir os procedimentos de instalação, por exemplo, seu PATH deve ser alterado, entre outras coisas.

  3. #3
    rodrigobraga
    Visitante

    Padrão colocando JAVA pra funcionar

    gmlinux

    o arquivo que eu baixei do site da sun não tem README :-(

    jre.algumacoisa.rpm.bin

    qdo executo este arquivo ele simplesmente gera o rpm . . . e aí eu instalei com rpm -i pacote.rpm . . . tem como "abrir" o rpm em busca do readme?

    desculpe minha ignorância . . . estou começando ! ! !

    Valew

  4. #4
    dbvilar
    Visitante

    Padrão Java no Linux.

    Olá, Rodrigo. Eu também já apanhei muito com o tal de Java. Depois que você instalou o Java, você deve ir até o diretório onde foi instalado - geralmente /usr/lib , ou talvez, /usr/local -, entrar no diretório e, na pasta Plugin, i386 ou i686, Mozilla e criar um link simbólico do arquivo chamado "javaplugin_oji.so" para a pasta "Plugins" onde está instalado o seu navagador, seja Mozilla ou Firebird. Lembre-se, não copie o arquivo e sim, crie um link simbólico. Se você somente copiar, o plugin não vai funcionar. Exemplo de como ficou no Kurumin, quando o instalei:

    /oot@dbvilar:/home/knoppix# ln -s /usr/lib/j2re1.4.1/plugin/i386/mozilla/javaplugin_oji.so /usr/local/firefox/plugins/javaplugin_oji.so

    Depois, entre em um site e faça o teste.
    Espero que essa dica tenha possa lhe ser útil.

    Um abraço.

  5. #5
    00Bond
    Visitante

    Padrão colocando JAVA pra funcionar

    Tenta colocar o java no PATH.
    Pra fazer isso é simples.
    Faz o seguinte no shell dá o comando $PATH
    Vai aprarecer um monte de coisas. O que você tem que fazer é colocar o caminho para o JAVA aí.
    Pra isso faz o comando: PATH=$PATH:$HOME/bin:/caminho/para/o/java
    Onde você substitui o /caminho/para/o/java pelo local onde o java foi instalado.

    ____________________________
    What's mind? No Matter.
    What's matter? Never Mind.

  6. #6

    Padrão colocando JAVA pra funcionar

    ou tambem tu pode criar um link simbolico (ln -s) do diretorio_do_java/jre/java para o /bin
    ai todas as vezes que tu digitar java ele executa o java...