+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robertomoreira
    Visitante

    Padrão senha do root

    :cry: :cry: :cry: tenho um servidor unix , fazendo comtrole de banda de internet, mas o problema foi que eu esqueci a senha do root. e naun cadastrei nenhum outro usuario! o que faço agora????? :cry: :cry:

  2. #2

    Padrão senha do root

    qual o boot loader q vc esta usando

    Lilo ou Grub ????/

    Abs

    Osmousf

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: senha do root

    Citação Postado originalmente por robertomoreira
    :cry: :cry: :cry: tenho um servidor unix , fazendo comtrole de banda de internet, mas o problema foi que eu esqueci a senha do root. e naun cadastrei nenhum outro usuario! o que faço agora????? :cry: :cry:
    Se você possui um servidor unix não é o Linux , o linux não pode ser chamado de Unix pois não é homologado como tal. (a certificação para isto custa $$$$$)
    Se é algum Unix, qual é?

  4. #4
    nodeps
    Visitante

    Padrão senha do root

    Cara, faz isso que eu acho que vai dar certo

    Pega um live-cd kurumin etc... e abre um console como root e faz um chroot na partiçao / do unix
    por exemplo, sua partiçao / é hda3
    Código :
    # mkdir /mnt/unix
    # mount /dev/hda3 /mnt/unix
    # cd /mnt/unix
    # chroot /mnt/unix /bin/bash
    # env-update
    # source /etc/profile

    Logo voce vai estar logado como root no teu unix, é so alterar a senha com o # passwd
    Tenta isso, eu acho que vai dar certo

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão senha do root

    nodeps, se o sistema de arquivo do tal unix do sugeito for suportado pelo linux né!

  6. #6
    nodeps
    Visitante

    Padrão senha do root

    Ah, desculpe nao pensei nisso
    desconheço unix totalmente

  7. #7
    dorensbach
    Visitante

    Padrão senha do root

    Nao sei como é no unix, mas no linux as senhas sao salvas no arquivo /etc/shadow.
    Entao é so usar um live-cd (ex: slax), mountar a particao do sistema, e apagar a senha do root criptografada que esta neste arquivo.
    So nao lembro exatamente o que é a senha ali dentro.
    :lol:

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão senha do root

    Citação Postado originalmente por dorensbach
    Nao sei como é no unix, mas no linux as senhas sao salvas no arquivo /etc/shadow.
    Entao é so usar um live-cd (ex: slax), mountar a particao do sistema, e apagar a senha do root criptografada que esta neste arquivo.
    So nao lembro exatamente o que é a senha ali dentro.
    :lol:
    No linux, se vc chega neste ponto, pode alterar a senha fazendo chroot para a partição montada e executando passwd