Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

BSD

LenTu
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Olha, uma coisa que eu acho muito vantajosa é que *BSD é fácil de manter e é muito seguro, mas eu acho horrível para desktop (eu pelo menos não consegui usar não), sem falar que o firewall dele putz... é demais, faz controle de banda que é uma beleza! Ótimo para controle de banda de provedores. Outra vantagem dos *BSD's é que todo o seu desenvolvimento é voltado para apenas um sistema operacional, assim ele torna-se mais robusto.

Quanto ao GNU/Linux, é um perfeito sistema também, existem distros que são mais fáceis de manter do que outras e é um pouco menos seguro, mas você encontra muito mais suporte na internet e pessoas que possam te ajudar.
    assino embaixo...

jah q eu num sulbi explicar ops:

LenTu
    Citação Postado originalmente por martinusso
    Pra usar em empresas entao é melhor o linux, por ter melhor suporte e facilidade no desktop?????? ops:
    com certeza... ateh pq no linux eh mais facil instalar o ambiente grafico... tem ateh akele q eh parecido com o rwindows pra ir acustumando a moçada...

:wink:

3. Veja o site MyFreeBSD brasil tem um artigo em que ele descreve as diferenças entre os BSDs.

4. Citação Postado originalmente por martinusso
    Mas voltando a minha pergunta, para quem ja usou os dois(linux/BSD), qual é melhor? Se possivel tc as vantagens e desvantagens...

:?
    os *BSD são muito mais seguros (leia o handbook do FreeBSD para saber porque).

Prefiro (por isso mesmo) os FreeBSD para firewall e servidores, são muito mais fáceis de implementar e administrar.

Já pra deskitópi prefiro a Debian. Questão de gosto, poderia ser qualquer outro (acho).

Inkubus
    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Discordo do FreeBSD ser usado para "desktop"
    tenho 4 provedores de internet montados todos em freebsd...

NetBSD seria mesmo para multiplataforma...

FreeBSD - Servidores de rede...
    OpenBSD - servidores de rede tambem, mas ele é LENTO DIMAIS!
    []'s
    LENTO DIMAIS ?!?!?!?!?! discordo !!!!!
    vc pode at perder um pouco em termos de performance por causa do sistema de criptografia dele que é incomparável, acho que vc exagerou um pouco na sua colocação, bem configurado pode ser tão rápido ou mais rapido que os outros BSD e Linux

Tópicos Similares

1. Vantagens dos ...BSD´s sobre o Linux
    Por conexxx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2003, 16:36
  2. Para os Feras!!! BSD/Linux
    Por jennersouza no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2002, 15:24
  3. -- onde eu pego ISO -- do Open BSD ultima versao ??
    Por thiagog no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2002, 23:12
  4. Certificacao LINUX / BSDs
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-10-2002, 12:49
  5. LOG no linux/bsds
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 26-09-2002, 08:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L