+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Config do Spamassassin no Qmail

    Uso o conjunto Qmail/Vpopmail/Qmailscanner/Spamassassin, estou querendo dimiuir a quantidade de hints necessários ao spamassassin para que ele identifique as mensages como spam. Estou alterando o arquivo de configuração /etc/mail/spamassassin/local.cf e estou colocando a tag abaixo.
    required_hits 3.5
    Reinicio os serviços e nada. no fonte do email aparece como o required_hits=5.0

    Vi dentro da config do qmailscanner que ele tem uma área para configurar o spamassasin, mas não vi nada sobre o required_hints.
    Inclusive na config do qmailscanner, existe uma tag
    my $spamc_subject="== SPAM =="; # st: if fast_spamassassin mode is sele
    essa é diferente da que está em uso no arquivo de config do spamassassin,
    Os spams estão sendo marcados com a tag do qmailscanner e não com a que está configurada no spamassassin.

    Algém saberia qual a Tag que devo adicionar ao qmailscaner para setar o required_hits ???

    Grato.

  2. #2

    Padrão qmail + sa

    Se voce reiniciar o qmail nao vai fazer diferenca, voce tem que reiniciar o spamd, veja por exemplo, se digitar:

    # echo | spamc

    Voce vai ver o required_hits atual, reinicie o spamd e veja denovo:

    # killall spamd
    # spamd -d

    # echo | spamc

  3. #3

    Padrão Config do Spamassassin no Qmail

    OK desta forma funcionou.
    O resultado do processo acima é dirferente no caso de eu usar /etc/init.d/spamd start

    Qual a diferença ???

    Aproveitando, qual o required_hint ideal ?? tenho recebidos spams que vêm com 2.0 ou até mesmo 0,2 hints.

    Grato,

  4. #4

    Padrão qmail + sa

    O importante é que para recarregar o required_hits voce tem que reiniciar o spamd, os comandos usados vai depender do script que voce usa.

    required_hits seguro é 3.5 a 5.0, eu definitivamente to cansado de lutar contra SPAM, para alguns casos eu uso ASK (esquema anti-spam UOL) pois a luta é injusta, por mais que a gente tente, se livrar de spam é dificil, diminuir se consegue, mas livrar-se ...

  5. #5

    Padrão Config do Spamassassin no Qmail

    Tô usando 5, mas ainda passa muita coisa.
    Diminui para 3,5 para ver o resultado.

    Como faço para implementar blacklist ???