Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Aquini
    Se vc tiver um IP fixo na empresa, basta ter o serviço SSHD rodando e as regras de firewall permitindo o tráfego para rodar da sua casa ssh -l <user> <IP da empresa>
    caso a empresa não possua um IP fixo, utilize uma ferramenta de DNS dinâmico tipo o DynDNS.org e troque o IP da empresa pelo nome q vc configurou no comando ssh ;-)

T+

henriquelinhares
    Desculpem a demora pela resposta,,,,
    tipo na empressa o servidor pelo qual eu quero acessar em casa tem ip fixo,,, mas o problema é que eu não sei se o cpd bloqueia esse tipo de acesso?? tem como eu saber???

aqui eu consigo acessar os computadores dentro da rede pelo ssh normalmente, mas isso na rede interna, não sei se consigo para fora.

em casa possuo adsl (speedstream 5220) velox ,,,
    se eu estiver logado como um usuario qualquer em casa eu consigo acessar como root no outro computador ou tem q ser o mesmo usuario???

opss.. descupe a pergunta idiota, mas tem diferença entre o ssh e o sshd ???
    eu achava a era a mesma coisa....

Citação Postado originalmente por Anonymous
    opss.. descupe a pergunta idiota, mas tem diferença entre o ssh e o sshd ???
    eu achava a era a mesma coisa....
    é a mesma coisa o SSH é o deamon e o SSHD o arquivo de conf

karfax
    Pra saber se a porta 22 está aberta no gateway voce pode dar um telnet nessa porta e verificar a resposta.
    telnet xxx.xxx.xxx.xxx 22

Você deve se logar como usuário comum e só depois tornar-se root com "su -". Normalmente o diálogo é:

slogin -l seuusername 200.xxx.xxx.xx
    No primeiro login vai te ser perguntado se voce autoriza a autenticação mesmo sem poder confirmar que o reverso do DNS aponta para o IP em questão. Por adsl é comum acontecer isso, já que as operadoras aquí não permitem que seus usuários configurem uma entrada PTR para o dominio registrado.

Daí em diante, é como num shell comum.

Sds,

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2015, 23:34
  2. Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2014, 09:23
  3. Respostas: 5
    Último Post: 11-01-2014, 09:27
  4. acessar remotamente as cameras n mk
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-04-2009, 09:40
  5. Erro ao acessar remotamente Mandrake com VNC......
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2004, 08:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L