Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

slice
    Citação Postado originalmente por mcyberx
    olha tudo bem, mas meu pentium 3 1000 256 abre mais rápido o CAD 2005 do que o Athlon XP 2000+ 256 abre o kedit. Vc disse de configuração. Que tipo de configuração posso fazer para acelerar meu linux? é isso que quero dizer.
    recompilar o kernel somente com o que vc precisa... e de acordo com o teu hardware...

2. Amigo tem algum problema ai, o kedit abre no meu pc tão rapido quanto o bloco de notas, o open officec já demora, o firefox tb, mas nada de muita demora, tente usar essa distro pra testar

www.biglinux.com.br

Via cd ele élerdo,mas no hd fica bem rápido.

Outra,você tem uma boa swap?
    É importante vc ter pelo menos mais 256 mb de swap.

E também o KDE demora mais pra ligar, mas após ele ligado muitacoisa abre mais rápido como kedit e konqueror

geralmente isso tem a ver com a compilação dos programas...

programas pra windows (principalmente os mais novos, de 2001 pra ca) procuram otimizar suas compilaçoes para maquinas "i586" (pentium pra acima)...

ja os programas pra linux q vem com as distros sao compilados pra i386 em sua grande maioria..

dai vc pergunta: "Qual a diferença?"

a diferenca é que processadores mais novos tem instrucoes especificas pra realizar tarefas especificas... (por ex. o jurassico MMX dos pentiuns e pentiuns II)

pra voce ter o mesmo resultado em uma tarefa (por ex. descomprimir um video) entre um programa compilado pra i386 e outro pra i586, o programa vai usar aquilo que lhe foi "ensinado"... pra descomprimir o audio num i586, ele recorre direto às instrucoes mmx/sse/sse2/3dnow e por ai vai... essas instrucoes sao uma especie de comandos em lote que resolvem por sí mesmos tarefas que antes precisava ser realizada por uma serie de instrucoes diferentes dos processadores i386...

já o programa compilado pra arquitetura i386 vai reinventar a roda... ele so vai utilizar instrucoes do processador que sao 100% compativeis com toda a familia de processadores iX86 (e daí vamos desde os 386 até os amd64 da vida)...

o porquê das distros virem por padrao compiladas pra i386? simples.. compatibilidade...

um programa compilado como i386 roda em QUALQUER processador iX86, com desempenho menor, mas rodam.... já os programas compilados para i586,i686,athon tendem a nao serem estaveis em sistemas mais antigos... eles travam, congelam ou mesmo se enforcam por nao encontrarem os comandos especiais necessarios à sua execucao no processador....

se nao me engano, uma distro que quase nao tem esse problema eh a Gentoo.. exatamente por ela ser compilada na hora da instalacao, ajustando automaticamente todos os programas para um desempenho otimizado pra cada maquina que eh instalada...

nao posso confirmar isso da gentoo pra vc pq nunca trabalhei com ela... mas ja ouvi isso dela, inclusive no proprio site fala sobre isso...

em resposta ao slice

*MORTE AO "OSA.EXE"*

sempre que termino de instalar o office, eu apago essa maldicao do pc... ele sempre come uns 16mb de ram... ><

e o pior eh que ele nem te avisa que vai se iniciar... so pra poder maquiar o desempenho dos outros programas do office ><'

wrochal
    Amigo,

Primeiramente você configurou sua placa de video, veja se o slackware identificou sua ram completa, e lembrando que Linux não é lento e sim a latência é maior do que o windows.

Caso deseja usar uma distribuição rápida, use o Gentoo que vai recompilar tudo desde o zero, para sua maquina.

Falou,

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 16-08-2013, 17:20
  2. HD SATA 2 mais lento que ATA100
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2007, 00:17
  3. Pq que o iexplorer da mais TCP_HITS que o firefox ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 09:24
  4. Firebird roda mais lento no linux?
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2005, 08:41
  5. Linux mais lento q Windows?
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2004, 16:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L