+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielbrazil
    Visitante

    Padrão Windows ME acessando arquivo acentuado

    Pessoal,
    ja não sei mais o que fazer, instalei em um cliente meu o RedHat9 com Samba 2.2.7a. A principio estava como validador de usuario PDC, mas venho enfrentando um problema com o Windows ME que passei a compartilhar como SHARE.
    O windows ME enxerga o arquivo acentuado corretamente, mas na hora que vou abrir o arquivo acentuado o winMe me retorna que não foi possivel abrir o arquivo.
    Ja fiz todos os testes possiveis, a configuracao da maquina eh um notebook compaq com Windows Me em ingles.
    Alguem tem alguma dica ou ja passou por isso?
    To tao desesperado que ja simulei um ambiente na minha residencia com todas distribuicoes, slack, mandrake, conectiva, debian, RH, em suas varias versoes e varias versoes do SAMBA.. ele ta sambando meu servico..
    Ajudem por favor..

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Windows ME acessando arquivo acentuado

    Não tenho certeza, mas acho que tem um problema aí no code page - em ingrêis - do ME - que por sinal é uma merda...
    Se possivel, compare com outras máquinas rodando outras versões desse infame MSWinblows. Se funcionar, proponha abertamente a seu cliente o upgrade do SO para outra versão que não seja ME Inglês...

    ps: Use um samba mais recente, 3.0.x por exemplo...

    Sds,

  3. #3
    danielbrazil
    Visitante

    Padrão Windows ME acessando arquivo acentuado

    Eu atualizei a meleca do Win Me para portugues e continuo com problemas...naum posso colocar 2000 ou XP pois os mesmos sao muito pesados...e o meu cliente nao quer ficar com software não licensiado para o notebook.
    Onde consigo atualizacao do RH9 ou Mandrake para samba?

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Windows ME acessando arquivo acentuado

    Sobre o problema com abertura de arquivos:
    nunca me deparei com esse problema. Minha unica sugestão é procurar o forum do samba e pesquisar por algo semelhante, ou inscrever-se e postar seu problema. Se o problema fosse em uma de minhas instalações, eu mesmo correria atrás.

    Sobre a atualização do samba:
    Um rpm pronto pra RH9 do samba 3.0:
    http://dag.wieers.com/packages/samba/

    Sds,

    ps: boa idéia seria acompanhar todo o procedimento de tentativa de abertura dos arquivos com ethereal - do lado linux - e um aplicativo equivalente do lado do winme - me foge agora da memória o nome.

  5. #5
    silmar
    Visitante

    Padrão Windows ME acessando arquivo acentuado

    Já me dei muito mal com essa merda de windows em ingles e outros windows em portugues.

    Quando voce coloca acentos do portugues o windows em ingles enxerga mas não are esses lances é pau deles mesmo.

    será mais facil você alterar na maquina que fez o arquivo e aee sim esse seu ME abrirá