+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Jogar mais de um AP em uma rede.

    Olá galera!

    Bom, eu estou meio que começando a mexer com wireless faz pouco tempo. Já sei de alguns conceitos, como padrões de velocidades e tal, mas agora eu queria imaginar o seguinte caso:

    Eu tenho um Access Point D-Link DWL-900+. Sei que esse AP não é muito forte, sendo para uso indoor ele aguentando uns 15 clientes (corrijam-me se estiver errado, por gentileza). Agora supunhetamos que de repentelhos esse AP não esteja aguentando o tranco e eu precise jogar outro AP nessa rede, para balancear a carga.

    Perguntas:
    1 - Como eu faria isso?
    2 - Eu poderia deixar os dois AP's no mesmo canal?
    3 - Poderia estar utilizando o mesmo SSID?
    4 - E se eu fosse fazer uma ligação entre os dois não por cabos ethernet, mas sim por wireless mesmo?


    Oh! São tantas perguntas! Hehehe.



    Fico agradecido se alguém puder me dar alguns toques sobre isso também e mais para frente eu vou escrever mais um guia...


    Um grande abraço!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Jogar mais de um AP em uma rede.

    seria mais facil colocar um AP mais robusto...

    1 - se for usar 2 pode coloca-los em wds e assim ficarem no mesmo canal (nao sei se o dwl 900+ tem wds)
    2 - se nao for wds nao poderah nao... vao interferir um no outro, se estiver usando as antenas originais e indoor deixe eles o mais longe possivel um do outro (tipo uns 100 metros)
    3 - se for APs distintos nao... vai dar interferencia.
    4 - soh em wds.

    Se precisar de algo mais tamo na area!