Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico




  1. Pessoal,
    saudações livres,

    preciso me informar sobre um assunto: Apologia a software linux na midia (web, tv, etc..).

    Meu caso:

    vou ter que distribuir videos (VCDs, DVDs e VHS) sobre N assuntos e pretendo colocar a seguinte imagem introdutória:

    http://www.patrick.eti.br/img/b/prop...linuxlivre.jpg

    Gostaria de saber, se esses videos fossem exibidos em teloes, em programas de teve e em escolas, faculdades, etc... eu sofreria alguma represalia por parte de empresas como M$

    pretendo pegar pessado com essas empresas imperialistas de software proprietário mas preciso saber meus limites, qualquer um que tenha uma opniao juridica ou técnica é bem vindo!

    grato,

    Patrick Brandão

  2. Cara eu não sou advogado, mas pelo que sei vc não ta criticando nenhuma empresa nem nda disso, so mostrando uma opnião, então não eh proibido, ja que nem citaçoes vc faz..

    Falows



  3. #3
    ajf
    Patrick não vejo qualquer problema quanto a represália; apesar de não exercer a profissão, integralmente, fiz bacharelado em direito.

    Da mesma forma em que os proprietários de software promovem divulgações explicitando as desvantagens GNU, nós, podemos, sadiamente expor a réplica. Isto chama-se "liberdade de expressão" e deve ser praticada sob todos os aspectos.

    Cabe lembrar que processos certamente surgirão, mesmo que não haja um fundamento normativo. Afinal, quem entra na chuva é pra se molhar!Mas não se assuste, pois, não estamos mais no século XIX e portanto a mentalidade de nossos juristas evoluiu muito.

    Como garantia do que acredito, formalizo meu apoio sempre que precisar.

  4. #4
    fpmazzi
    axo valido kem pode tomar esse tipo de iniciativa, se a M$ ou outras empresas proprietarias tive a paxorra de fazer isso eh pq tem medo de ke pessoas adotem o soft livre ... ou seja as incomoda, com certeza pode ser ke apareça algum processo, mas pelo poko conhecimento ke tenho e compartilhando oq os colegas disseram ... temos o direito de "liberdade de expressão", isso se chama democracia, nos vimos atualmente ke a M$ vem ataacando o LINUX com unhas e dentes e apontano, se eles fazem isso nao vejo pq nao mostrar o lado negativo delas tbm.. se eles podem podemos tbm e para isso temos a lei. Que nos permiti isso, pois estamos defendendo uma ideia e nao atacando alguem ou uma empresa ou um produto em especifico como fazem algumas empresas...

    abracos :P



  5. #5
    só tome cuidado para não deixar cair pelo fanatismo. afinal o Linux não é tudo isso o que parece ser, ainda tem muito o que melhorar e a Microsoft poderia dar uma força, pricipalmente no OpenOffice etc...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 25-04-2006, 09:15
  2. Virus Wall com software livre
    Por -thiago- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-02-2006, 11:52
  3. Como ganhar dinheiro com software livre...
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 08-08-2005, 11:39
  4. Rede para Lan-House com Software Livre
    Por Cláudio Vasco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 14-05-2005, 22:56
  5. Problema com softwares da SEFAZ ...
    Por Thiagoo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-2005, 15:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L