Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

Para-raio
    Bom vamos la, vc tem algumas opcoes, uma delas é trocar a plaquinha por um cartao da orinoco, com o adaptador ficara mais barato que um swl3300, ou seja ficara mais enconta.

O seu AP utiliza cartao orinoco assim vc tera compatibilidade total com o cartao e o AP.

Outra coisa importante, vc podera estar tendo problemas de conectores ou ate de cabo, pois pelo numero de usuarios nao ha problemas de jogar o sinal como esta fazendo. Logico que o ideal é um ptp, mas o q esta fazendo funciona.

Utilize antenas boas, as novas da Zirok estao boas.

Faca o alinhamento com um notebook para facilitar, isso pode melhorar muito a qualidade do sinal, e lembre-se sinal forte nao é sinonimo de qualidade.

2.    Publicidade

andrequiri
    Ae galera por incrivel q pareça meus problemas acabaram faz 2 dias sem eu fazer absolutamente nada, meu servidores raramente perde 1 pacote ou duplica!! Vamos ver se não volta o problema.

Se sinal forte naum eh sinal de qualidade como eu vou medir isso no linux?? Tipow assim em vez de usar uma plakinha normal eu posso usar akelas samsung 2300 no server q vai ser melhor???

Andrercm
    Eu tive o mesmo problema aqui, existia sinal, mas sem navegação, e a unica solução foi mudar o sistema de distribuição, antes usavamos uma ap2000 com um cartao, que recebia o sinal do servidor e distribuia para os clientes, quando atingia um certo numero de clientes, bum, entao colocamos mais um cartao nesta ap, um ptp com o servidor, e outro na omni, já chegamos a media de 50 clientes conectados sem nem variar a navegação, qualquer duvida icq 32012700, que o que puder ajudar estamos ai.

andrequiri
    Ae pessoal eu consegui resolver o problema da seguinte forma: Eu montei outro servidor e colokei ele conectado ao outro cartão. Melhor explicando Eu tinha 2 servidores -> servidor1 e servidor2. e 2 AP. AP1 e AP2.
    O servidor1 era uma máquina mto boa, p4 512ddr.. soh q ele tava com perca de sinal mto grande, e em dias aleatórios e o servidor2 naum perdia nenhum pacote. Todos os 2 tavam conectados ao AP1. Montei mais um 3 servidor e passei todos clientes do servidor1 para o servidor3, e conectei o servidor3 no AP2. Acabou os problemas naum perco nenhum pacote entre o servidor2 e o AP e o servidor3 e o AP. Conclusão: o meu problema por enquanto tah resolvido mais eu naum sei informar e com certeza naum irei testar mais enquanto estiver funcionando ok, c a solução foi entre eu conectar o servidor no outro cartão AP2 ou o problema foi q o servidor1 tava sobrecarregado, jah q ele faz autenticaçao do discado serviço de e-mail e serviço página(lembrando q eu sempre fikei d olho e soh utiliza 50% dos recursos da máquina) ou qualker outro problema relacionado a máquina, talvz um driver mal configurado no linux ou sei lá... Mto obrigado pela ajuda galera!

6. Caro André..

Li as msg e o pessoal esta corretissimo em falar para voce fazer um ptp-ptp com swl-3300, MSS pelo que voce disse seu provedor esta em dificuldades...

MS se voce nao arrumar esse enlace com qualidade.. vc. pode perder seus 80 clientes de radios.. ai SIMM vai passar por mais dificuldades ainda.... tente pelo menos fazer um ptp-ptp com equipamentos de menor qualidade.. tipo uma Ovislink... MS nao deixe desse jeito, pois voce ja esta usando toda a capacidade de sua AP (coisa q. ja é outro problema, pois essa HCOR se vc. nao usa com firmware ROR/COR é como se fosse uma AP1000).

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista