Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

guardian_metal
    fred_m fiquei com uma dúvida mesmo vendo no site do d-link.

Com o router DI-624 posso receber minha net via cabo (uso speedy) e transmitir ela via wi-fi?

Ve se esta certo:

1. O Router DI-624 receberia a net via cabo;
    2. Eu "ligaria" o Router DI-624 no server via Placa PCI DWL-G520;
    3. Uma outra Placa PCI DWL-G520 instalada no servidor seria "ligada" ao Acess Point DWL-2100AP;
    4. O Acess Point DWL-2100AP distribuiria todos os serviços de rede (inclusive internet) para as estações que teria instaladas Placas PCI DWL-G520.

Essa configuraçãe estaria correta?

Mesmo fazendo essa configuração (supondo que ela esteja certa), seria ainda assim possível manter a rede com cabos (Placas 10/100 e hubs) juntando com o Wi-Fi?

2.    Publicidade

3. o WI-fi funciona como um HUB, ou seja quando uma estação está transmitindo, a rede a aguarda. Logo, não recomendo que os equipamentos core sejam interligados vi wi-fi, pois constantemente a rede ficará ocupada por eles em função do tráfego que eles geram.

Logo o correto seria o seguinte:

Server ---------- Di-624 ----> Link ADSL (Cabo não é compatível)
    |
    Swicth (100Mb)
    |
    |------------------- AP 2100 ----)) ((--------Estações (DWL-G520 / G650)

E aí vc liga quantos AP forem necessários ao switch. No meu caso, eu coloquei um para cada andar.
    As estações que por ventura sejam fast ehternet são conectadas diretamente ao switch

guardian_metal
    Entendi a configuração.. Existe algum Router D-Link que eu poderia receber o ADSL via cabo de rede mesmo?

guardian_metal
    O D-Link DI-624 rev. C aceita conexões de ADSL.

http://www.dlink.com/products/resour...&rid=967&sec=1

Pessoal,

Vou pegar um carona nesse topico.....eu nao trabalho diretamente com wireless mas no escritorio q trabalho o gerente me pediu para testar um roteador dlink di-624+ o coloquei pra testes so na minha maquina e aconteceu dele travar 3 vezes durante o expediente.....simplesmente ficava sem conexao....nao respondia interno nem externo, tinha q cortar a alimentação eletrica por uns instantes e dpois voltava a funcionar.....alguem ja teve esse problema???

Obrigado

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista