+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cokidi
    Visitante

    Padrão Rede entre loja e casa

    Ola, Nao trabalho com wireless somente gostaria de saber qual seria uma boa opcao para interligar a rede de minha loja com a rede de casa nao precisa ser uma grande velocidade dando para acessar o servidor da loja via ssh e vnc ja estaria bom.

    A distancia eh de aproximadamente 2 Km que solucao teria uma boa relacao custo beneficio?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Rede entre loja e casa

    Há visada entre os pontos ?
    Se sim a sua chance de ter sinal é boa .
    Com relação aos equipamentos, eu colocaria 2 antenas zirok 24dbi , 2 bridges em modo ponto a ponto , cabo coaxial rgc213 ( o mínimo possível ) e cabos par-trançado pra ligar a bridge a rede cabeada. Com relação as bridges, há várias marcas , eu já usei com sucesso wet11 e edimax7026.

  3. #3

    Padrão Rede entre loja e casa

    Citação Postado originalmente por lss
    Há visada entre os pontos ?
    Se sim a sua chance de ter sinal é boa .
    Com relação aos equipamentos, eu colocaria 2 antenas zirok 24dbi , 2 bridges em modo ponto a ponto , cabo coaxial rgc213 ( o mínimo possível ) e cabos par-trançado pra ligar a bridge a rede cabeada. Com relação as bridges, há várias marcas , eu já usei com sucesso wet11 e edimax7026.
    Sei lá so se eu tiver muito errado, mas se ele quer acessar o servidor da loja estando em casa, seria ele se proteger via firewall, com liberação da porta 22, quero dizer usar confiaça entre servidores, ja que vai usar o ssh, ou instala o vnc e configurar o vncserver. detalhe coloque um serviço de banda adsl, na sua casa, tbém, nem que seja o speedy 150, ja te ajuda fera. esta é uma solução rapida e facil, e porem barata.

  4. #4
    cokidi
    Visitante

    Padrão Rede entre loja e casa

    Citação Postado originalmente por lss
    Há visada entre os pontos ?
    Se sim a sua chance de ter sinal é boa .
    Com relação aos equipamentos, eu colocaria 2 antenas zirok 24dbi , 2 bridges em modo ponto a ponto , cabo coaxial rgc213 ( o mínimo possível ) e cabos par-trançado pra ligar a bridge a rede cabeada. Com relação as bridges, há várias marcas , eu já usei com sucesso wet11 e edimax7026.
    Tu tem ideia de quanto eu gastaria com esses equipamentos?