Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Deixando mias antenas mais baixo que os para raios do predio, eu estou protejido??

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por flon
    Deixando mias antenas mais baixo que os para raios do predio, eu estou protejido??
    nao... mas se deixar mais alto o engenheiro eletricista do predio qdo ver vai fazer vc abaixa-las.

Jesael
    não faz a loucura de aterrar o centelhador no cabo de descida do pára-raio. vcs já pensaram que não é a toa que a descida é isolada da torre por aqueles suportes com plástico na ponta?

O raio deve cair e descer paralelo a torre e dissipar no aterramento, que deve estar perfeito. a torre não pode ser a condutora desta descarga, por motivos óbvios. colocando o terra do centelhador no cabo de descida tu vai estar ligando a torre automaticamente.

Numa torre estaiada colocada no chão o ideal é descer um fio de aterramento da caixa até o chão, onde está o aterramento. O melhor é até aterrar a torre lá embaixo.

Num prédio a coisa é bem mais complicada, pois em 90% dos casos o pessoal faz uma proteção, pára-raio, perímetro e descida bem bonitinhos e lá no chão coloca uma hastezinha comum... o bombeiro vai lá, da uma olhadinha sem medir nada e aprova a proteção. Dá pra ficar um pouco tranquilo se for possível aterrar o rádio na ferragem do prédio (estrutura).

E não, não coloquem a antena mais alta do que o pára-raio.

5. minhas caixas hermeticas sao totalmente antiinflamavel e nao metal, minha homini e toltalmente isolada na hora de prender na torre ou seja raio nenhum cai na minha antena por nao ter contato com metal totalmente isolado da ap ate o pigtail to comrpando uma filmadora digital se pa vo bater umas fotos e boto pra vcs ver antes de eu substituir minha homini pelas setoriais

Jesael
    não recomendo usar plástico, prefiro aproveitar a blindagem do metal. quanto a sua antena estar eletricamente isolada da torre isso não importa muito, pois se cair um raio ali por perto ainda induz alguma coisa nos seus elementos da omni, e para algum lugar deve ser desviada esta tensão. a propósito, como vc alimenta esses rádios?

7.    Publicidade