Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Danilo_Montagna
    acredito que seja interessante vc detalhar melhor o que realmente vc esta querendo conectar.. pois liberar a porta 23 (telnet) nao faz muito sentido o fato de nao conectar uma VPN por causa disso..

mardonio
    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    acredito que seja interessante vc detalhar melhor o que realmente vc esta querendo conectar.. pois liberar a porta 23 (telnet) nao faz muito sentido o fato de nao conectar uma VPN por causa disso..
    Danilo, dá uma olhada no inicio do topico que eu descrevo todo o meu problema. Concorde com vc que pelo fato de liberar a porta 23 a coisa tenha funcionado é sem sentido, mas funcionou (+/-)!
    Se possível me dê uma ajudar mais objetiva, até baseada em alguma experiencia sua vivida anteriormente.

Grato,

Mardônio

felco
    Sabe oq vc faz....
    vai no seu servidor linux eh digita
    # tcpdump host ip_da_maquina_que_vai_conectar_na_vpn -n > /root/dumpvpn

ai se vai na maquina do ip acima eh tenta conectar na vpn, entao depois de nao ter funcionado vc volta la no linux eh primeiro da um ctrl+c depois vc abre o arquivo /root/dumpvpn eh ve tudo oq aconteceu focar seu estudo no ip referente ao servidor vpn... basicamente eh isso
    apartir do tcpdump vc pode detectar diversos problemas de conectividade, aprenda, use eo mais importante resolva vc mesmo!

Citação Postado originalmente por felco
    Sabe oq vc faz....
    vai no seu servidor linux eh digita
    # tcpdump host ip_da_maquina_que_vai_conectar_na_vpn -n > /root/dumpvpn

ai se vai na maquina do ip acima eh tenta conectar na vpn, entao depois de nao ter funcionado vc volta la no linux eh primeiro da um ctrl+c depois vc abre o arquivo /root/dumpvpn eh ve tudo oq aconteceu focar seu estudo no ip referente ao servidor vpn... basicamente eh isso
    apartir do tcpdump vc pode detectar diversos problemas de conectividade, aprenda, use eo mais importante resolva vc mesmo!
    Olá felco, tudo bem?

Vou tentar fazer o q vc me recomendeu. Espero que dê certo! O meu problema maior e que eu nunca fiz nada com VPN, a unica coisa que tinha feito até então era usar.

Quero te fazer uma pergunta: Será que se eu instalasse um servidor VNP não seria melhor?

Grato,

Mardônio

mardonio
    Olá Felco,

Tentei utilizar o "tcpdump" mas o mesmo não existe no CL9. O que faço agora?

Mardônio

Tópicos Similares

1. VPN PopTop + nat
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2005, 16:20
  2. VPN x NAT
    Por eclaudin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-11-2004, 22:29
  3. VPN+NAT+Notebook
    Por marcosmamorim no fórum Servidores de Rede