+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Pessoal alguém sabe como bloquear a transferência de arquivos sem bloquear o messager ?

    Obrigado

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    bloqueie a passagem de pacotes nas portas 6891:6900

  3. #3

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Isso vai bloquear apenas a transferência de arquivos né ?
    O messager vai funcionar normal ?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    sim
    sim

    []'s

  5. #5

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Não deu certo olha a regra que fiz :

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 6891:6900 -j DROP

  6. #6
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    mude para ficar assim..

    iptables -I FORWARD -p tcp --dport 6891:6900 -j DROP

  7. #7

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Não deu certo. :?

  8. #8
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    tem que dar.. barre essas portas no OUTPUT.. pois o seu SQUID pode estar fazendo o file Transfer para o cliente..

    essas ae sao as portas do File Trasnfer do MSN... deveria de funcionar.. ja fiz para cliente..

  9. #9
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Você barrou no forward mesmo ?
    Se eu barrar no INPUT não vai dá porque essa tabela é que se destina ao firewall correto ? Teria que ser no FORWARD mesmo correto ?

  10. #10
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    sim.. é no FORWARD..

  11. #11

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Estou barrando no FORWARD mas não está dando certo não.

  12. #12
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    aconselho vc a dar uma snifada nas interfaces do firewall (tcpdump) e ver por onde o pacote esta passando...

    pois nao faz muito sentido nao funcionar.. uma vez que sao essas portas ae usadas pelo MSN.. lembre-se que isso ainda depende de varios vatores do seu firewall.. caso o mesmo tenha squid etc.. pois o MSN usa socks tcp caso nao consiga fazer o file transfer.. entao é interessante vc ter sua politica de saida para a internet bem clara na sua mente.. para descobrir por onde o pacote esta passando.. mais no geral.. com uma politica de FORWARD correta.. o pacote ja é barrado.. claro que depende da versao do MSN.. versoes com updates do MSN.. 6.2 > conseguem passar via socks firewall.. utilizando o seu proxy como saida..

    por isso é bom vc fazer uma snifagem para saber quem esta direcionando os pacotes.. e por onde eles estao passando.

  13. #13

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Bom eu não sei usar o tcdump você pode me dizer como que eu faço para saber a rota dos pacotes de um determinado host da rede ?

  14. #14

    Padrão bloquear

    tenta fazer isso
    provavlemente deve resolver

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.100.71/32 -o ppp0 -p tcp --dport 6891:6900 -j LOG --log-prefix "FIREWALL: transfer-rede
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.100.71/32 -o ppp0 -p tcp --dport 6891:6900 -j DROP

    considerando que troque a ppp0 pela sua interface externa e o ip pelo seu ip de sua rede ou ate mesmo do micro como segue o exemplo

  15. #15

    Padrão Bloquear transferência de arquivos no messager

    Putz ta foda não está funcionando, será que pode ser meus clientes ? tipo uso o gaim e não o msn.