+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balancing

    Saudações Linuxers

    Seguinte... tenho 4 pentium 4 e preciso fazer um balanceamento de carga nessas maquinas, pois tenho um site e o mesmo te muitas visitas e um gigante banco de dados(mysql), qual solucao poderia fazer? pois apenas uma maquina nao é suficiente para processar tudo isso!! help-me please.


    Grato

  2. #2
    Toskinha
    Visitante

    Padrão Load Balancing

    Olá

    Se é apenas o mysql que está pesando, você pode usar ele próprio para configurar máquinas slave, mantendo a sincronia e integridade do banco de dados. Eu não fiz isto ainda com mysql(ja fiz com ldap), mas deve existir bastante documentação na internet. Pesquisando rapidamente no google encontrei isto http://www.sourcekeg.co.uk/www.mysql...mentation.html

    Acho que pode ser por aí. Se quiser mais que isto, pode dar uma olhada no LVS - Linux Virtual Server, porem acho que uma replicação do mysql resolveria seu problema. Um abraço.

  3. #3

    Padrão Apache

    Ae

    E como eu faria com o Apache? pois o mesmo também utiliza muito processamento...

  4. #4
    Toskinha
    Visitante

    Padrão Load Balancing

    Então usa o LVS mais replica do mysql.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Load Balancing

    Citação Postado originalmente por Toskinha
    Então usa o LVS mais replica do mysql.
    Ou então um storage externo, ou um sistema de arquivos distribuído tipo Global File System, Intermezzo, etc...


    []´s

    Marcos Pitanga

  7. #7

    Padrão Load Balancing

    bem.. o BIND faz isso..
    por um processo chamado "round robin". imagine que vc tem 3 servidores web
    recebe um requesito o BIND redireciona pra um servidor, o 2º requesito ele vai redirecionar para o 2º servidor e por aí fora.. o 4º requesito ele irá redirecionar de novo para o 1º servidor, entendeu?
    Um abraço[]

  8. #8

    Padrão Load Balancing

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    bem.. o BIND faz isso..
    por um processo chamado "round robin". imagine que vc tem 3 servidores web
    recebe um requesito o BIND redireciona pra um servidor, o 2º requesito ele vai redirecionar para o 2º servidor e por aí fora.. o 4º requesito ele irá redirecionar de novo para o 1º servidor, entendeu?
    Um abraço[]
    O RR no Bind não é transparente ao caso de uma falha dos servidores, requerendo intervenção técnica.

    Estás limitado somente a um algoritmo.

    Demora na replicação dos conteúdos para outros DNS

    etc...


    Marcos Pitanga