+ Responder ao Tópico



  1. #1
    letsay
    Visitante

    Padrão Organizar arquivos

    Pessoal,

    Basicamente preciso de um script que "pegue" arquivos em pastas separadas e juntos todos em uma pasta só.

    Mais explicacoes :

    Eu tenho um diretorio, dentro deste diretorio tenho varias pastas e dentro de cada uma destas pastas tenho varios arquivos.
    Cada pasta destas possui arquivos com os mesmos nomes.

    O preciso fazer é criar uma estrutura de diretorios (isso eu faço) e transferir os arquivos com o mesmo nome de cada pasta para uma pasta q eu criei nesta nova estrutura de diretorios.
    Entendem??

    Nao sei se tem como eu criar um script q faça isso.
    Uso linux redhat

    Alguem pode me ajudar??
    Muiiiiiiiiiiiiiito obrigado

  2. #2

    Padrão Organizar arquivos

    cara pode tentar algo com find -name nome do arquivo > arquivodetexto ae depois fazer um for dentro desse arquivo de texto fazendo em cada linha um mv caminho_no_texto /diretorio/novo

    falows

  3. #3

    Padrão Organizar arquivos

    copie a estrutura antiga para outro local (duplique-a)
    apague os arquivos dessa cópia, deixe somente os diretórios
    agora use o "ln" para criar links para a nova estrutura.
    SIM! você precisa linkar pasta por pasta =)
    Agora copie a estrutura antiga, por cima da estrutura duplicada.
    Pronto!
    Os arquivos foram parar na nova estrutura, devido aos links.

    Código :
    man ln
    man cp
    man rm

    ps: se a nova estrutura possuir algum diretorio com a mesma hierarquia de sub-diretorios, voce so precisa linkar o diretorio pai.

  4. #4

    Padrão Organizar arquivos

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    copie a estrutura antiga para outro local (duplique-a)
    apague os arquivos dessa cópia, deixe somente os diretórios
    agora use o "ln" para criar links para a nova estrutura.
    SIM! você precisa linkar pasta por pasta =)
    Agora copie a estrutura antiga, por cima da estrutura duplicada.
    Pronto!
    Os arquivos foram parar na nova estrutura, devido aos links.

    Código :
    man ln
    man cp
    man rm

    ps: se a nova estrutura possuir algum diretorio com a mesma hierarquia de sub-diretorios, voce so precisa linkar o diretorio pai.
    Cara acho que não eh isso que ele quer, pelo que eu entendi por exemplo ele tem 5 pastas e dentro destas 5 arquivos com mesmo nome, ae ele quer pegar esses arquivos e por em 1 pasta so. E do jeito que vc falou ele vai por as 5 pastas "dentro" da outra pasta.

    falows

  5. #5

    Padrão Re: Organizar arquivos

    Citação Postado originalmente por letsay
    Eu tenho um diretorio, dentro deste diretorio tenho varias pastas e dentro de cada uma destas pastas tenho varios arquivos.
    Cada pasta destas possui arquivos com os mesmos nomes.

    O preciso fazer é criar uma estrutura de diretorios (isso eu faço) e transferir os arquivos com o mesmo nome de cada pasta para uma pasta q eu criei nesta nova estrutura de diretorios.
    Entendem??
    Aqui diz que ele tem uma hierarquia de diretorios, e dentro desses diretorios, ele tem varios arquivos com o mesmo nome, porem em pastas separadas, o que ele disse a seguir, me parece, que ele tem uma nova estrutura, e ele quer copiar todos os arquivos para essa nova estrutura. Ele deve ter uma nova hierarquia de diretorios, para copiar isso, ele teria que fazer

    mv /repositorio-antigo/dir1/subdir1/* /repositorio-novo/qualquer-pasta/1/
    mv /repositorio-antigo/dir1/subdir2/* /repositorio-novo/qualquer-pasta/2/

    mv /repositorio-antigo/dir2/subdir3/* /repositorio-novo/dir3/
    PS: aqui ele teria uma hierarquia direferente do subdir1 e subdir2, por exemplo. Ai como ficaria ? hehe

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Organizar arquivos

    Citação Postado originalmente por letsay
    Pessoal,

    Basicamente preciso de um script que "pegue" arquivos em pastas separadas e juntos todos em uma pasta só.

    Mais explicacoes :

    Eu tenho um diretorio, dentro deste diretorio tenho varias pastas e dentro de cada uma destas pastas tenho varios arquivos.
    Cada pasta destas possui arquivos com os mesmos nomes.

    O preciso fazer é criar uma estrutura de diretorios (isso eu faço) e transferir os arquivos com o mesmo nome de cada pasta para uma pasta q eu criei nesta nova estrutura de diretorios.
    Entendem??
    Deixa eu entender primeiro...
    Na nova estrutura é criado uma pasta, o script procura na estrutura antiga por uma pasta de mesmo nome e transfere seu conteúdo para a pasta da nova estrurura?
    Citação Postado originalmente por letsay
    Nao sei se tem como eu criar um script q faça isso.
    Uso linux redhat

    Alguem pode me ajudar??
    Muiiiiiiiiiiiiiito obrigado
    Se conseguirmos entender hehehe