+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    Olá pessoal, estou terminando de montar um server de hospedagem ta td rodando blza! mas estou me deparando com um pequeno problema, esse server tera hospedagem de diversos sites, pra isso to usando VirtualHosts no apache, agora o problema está sendo o local onde os sites seram salvos, minha intensão era tudo de hospedagem ficar em /var/www/html/site1 /var/www/html/site2 /var/www/html/site3 e por ai vai cada usuário acessando via Ftp pra fazer o que bem quiser com os arquivos do seu site isso tbm deu certo, mas quando o usuário tentava gravar algo no seu diretório naum conseguia na pasta /var/www/htlm/site1, dava erro de permissão no FTP, então resolvi mudar o local da pg do cara para /home/carlos/public_html
    /home/joao/public_html /home/pedro/public_html ou seja a pg do cara ira ficar dentro do seu /home assim deu certo depois disso eu dei as permissões na pasta onde fica o site do cara dessa forma
    chmod 711 /home/pedro
    chmod 755 /home/pedro/public_html
    chmod 744 /home/pedro/public_html/*
    Depois disso tbm mudei no httpd.conf a diretiva UserDir Disable para UserDir public_html indicando ao apache que ele podera ler qualquer web index nesse local, ficou blza! exatamente como eu preciso, mas quando tento acessar o site do cara recebo essa mensagem

    Access forbidden!
    You don't have permission to access the requested directory. There is either no index document or the directory is read-protected.
    If you think this is a server error, please contact the webmaster
    Error 403
    www.pageteste.com.br
    Ter 04 Jan 2005 17:15:06 BRST
    Apache/2.0.40 (Red Hat Linux)


    Valeu galera! Qualquer ajuda sera bem vinda!!

  2. #2

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    Ola´pessoal!!
    Ninguém arrisca um comentário???
    Vamu galera! alguém me dê uma luz!!!

  3. #3

    Padrão Re: Apache+Ftp+Home/User

    Citação Postado originalmente por Michael
    Olá pessoal, estou terminando de montar um server de hospedagem ta td rodando blza! mas estou me deparando com um pequeno problema, esse server tera hospedagem de diversos sites, pra isso to usando VirtualHosts no apache, agora o problema está sendo o local onde os sites seram salvos, minha intensão era tudo de hospedagem ficar em /var/www/html/site1 /var/www/html/site2 /var/www/html/site3 e por ai vai cada usuário acessando via Ftp pra fazer o que bem quiser com os arquivos do seu site isso tbm deu certo, mas quando o usuário tentava gravar algo no seu diretório naum conseguia na pasta /var/www/htlm/site1, dava erro de permissão no FTP, então resolvi mudar o local da pg do cara para /home/carlos/public_html
    /home/joao/public_html /home/pedro/public_html ou seja a pg do cara ira ficar dentro do seu /home assim deu certo depois disso eu dei as permissões na pasta onde fica o site do cara dessa forma
    chmod 711 /home/pedro
    chmod 755 /home/pedro/public_html
    chmod 744 /home/pedro/public_html/*
    Depois disso tbm mudei no httpd.conf a diretiva UserDir Disable para UserDir public_html indicando ao apache que ele podera ler qualquer web index nesse local, ficou blza! exatamente como eu preciso, mas quando tento acessar o site do cara recebo essa mensagem

    Access forbidden!
    You don't have permission to access the requested directory. There is either no index document or the directory is read-protected.
    If you think this is a server error, please contact the webmaster
    Error 403
    www.pageteste.com.br
    Ter 04 Jan 2005 17:15:06 BRST
    Apache/2.0.40 (Red Hat Linux)


    Valeu galera! Qualquer ajuda sera bem vinda!!
    vc ja tentou ver o dono e o grupo do diretorio, colega.

  4. #4

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    me passe um exemplo de como vc configuro o virtual host de algum site que esteja dando este erro de permissão....

  5. #5

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    Esse foi apenas de teste, mas ele responde perfeitamente quando mudo a diretiva /home/suel/public_html para /var/www/html/
    mas ai o usuário não consegue salvar nada via Ftp!


    NameVirtualHost maxuel
    <VirtualHost maxuel>
    ServerAdmin [email protected]
    DocumentRoot /home/suel/public_html
    ServerName maxuel.com.br
    Serveralias maxuel
    </VirtualHost>

  6. #6
    Visitante

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    pra qq diretorio que vc colocar as páginas, para poder acessa-los tem que dar um chown -R nobody.nogroup /var/www/htdocs/site

  7. #7
    garrudao
    Visitante

    Padrão Apache+Ftp+Home/User

    coloca todos os arquivos como owner usuario.apache
    ex:

    se vo tem o site em /home/site1

    #chown -R site1.apache /home/site1