Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Denilson,

Obrigado pelo seu tempo. Não existem mais clientes ligados nesse AP. Apenas o notebook. A configuracao eu ja remexi de 30 formas diferentes e nada.

Detalhe que no AP2000 - 1 ele tem dois cartoes pcmcia, um deles, do slot b, tem um cartao que manda um PTP em WDS para 18 Km e funciona a 1,8 Mbps. E o cartao que ta ligado no slot a e o que eu conecto com ele pelo notebook.

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

3. Bem, se um cartão do AP faz o WDS normalmente, e só a conexão com o outro cartão que não está ok, tente o seguinte:

Pode ser a antena que está no cartão A (ou pigtail). Se for o caso, vc pode colocar até uma direcional para vc testar com o notebook, já que não tem clientes.

Vc pode só por desencargo de consciência, testar seu notebook fora deste cartão, pra ver se o kit cliente do notebook está ok também.

[ ]'s
    Denilson

4. Denilson,

Esse cartão do AP está ligado a um pigtail Hyperlink e uma antena direcional de 27 dBi. Testei meu notebook em outros enlaces e está ok. Também testei o pigtail e o cartão deste ponto, só não pude testar a antena porque ela é muito pesada pra tirar da torre.

Hoje vou tentar com outro cartão na outra ponta. Coloquei um amplificador de 1W na torre e continuou dando na mesma. O SNR subiu de 32/32 para 37/53 dB o que é um absurdo de sinal.

5. Bom, se a antena é difícil de ser tirada, de repente vc pode instalar outra sem remover a q está lá. Mesmo que seja uma outra direcional, só pra vc testar... Mas aparentemente é a única coisa q não foi testada...

E pode tentar trocar o cartão tb. Apesar de nunca ter visto um erro desses em cartões, eu não deixaria de tentar....

[ ]'s
    Denilson

6. Denilson,

Fiz o que você falou sobre trocar as antenas. Sofri a manha inteira e deu na mesma. Aproveitei e troquei cabos, conectores, pigtail e cartões.

Simplesmente não adiantou nada. Tenho signal em -77 nas duas pontas, ruído em -99 e SNR em média em 32 dBm.

A velocidade máxima que alcancou na outra ponta foi de 250 Kbps. Agora eu tentei colocar uma WET11 em modo Infraestruture e consegui um aumento de velocidade para 315 Kbps. Já foi uma melhora considerável.

Vou continuar os testes hoje e amanhã. Obrigado pela sua ajuda.

7.    Publicidade