Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. não há algua rede elétrica próxima ou alguma estrutura metálica grande (tipo telhado de ginásio ) próxima à sua repetidora? não há nada que possa estar interferindo na propagação do mesmo? sua perda de pacotes está entre o cliente e o AP ou vc pinga pra fora?
    já tentou descartar o problema de comunicação wireless e sim o seu servidor? que tal testar sua placa de rede ou servidor? tem controle de banda nele?

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Jim
    não há algua rede elétrica próxima ou alguma estrutura metálica grande (tipo telhado de ginásio ) próxima à sua repetidora? não há nada que possa estar interferindo na propagação do mesmo? sua perda de pacotes está entre o cliente e o AP ou vc pinga pra fora?
    já tentou descartar o problema de comunicação wireless e sim o seu servidor? que tal testar sua placa de rede ou servidor? tem controle de banda nele?
    Jim,

Quanta pergunta... Vamos as respostas:

1) Não existe nenhuma rede elétrica nem construções em nenhum dos pontos. No ponto 1 eu tenho mais 4 enlaces PTP e todos estão perfeitos. Detalhe que todos eles são para direções opostas a este que tem o problema. Se houver alguma rede elétrica ela deixaria dar sinal perfeito (SNR e Signal) e deixaria da mesma forma a velocidade baixa?

2) Imagino que não pois a visada é limpa.

3) Só existe um cliente ligado a esse AP. E entre este cliente e o AP eu tenho perga de pacotes e velocidade baixa (veja o gráfico de teste que fiz e tem na primeira mensagem).

4) Não é possível que seja no servidor pois o mesmo servidor manda dados para esta AP2000 (com dois cartões) e um deles manda sinal para outro PTP a 18 Km a 2 Mbps. Portanto servidor e controles no servidor estão ok.

4. Boa sorte, cara....

Realmente parece estar tudo testado e ainda não funciona... bom, tenha certeza de uma coisa: ou vc tem um problema muito atípico ou é alguma coisa muito besta que esquecemos de citar...

Qualquer evolução, poste aí!

Um abraço
    Denilson

5. Denilson,

Hoje passei a manha toda lidando com o enalce. Tentei trocar o slot do AP2000 (imaginando que poderia ser isso) e não deu em nada.

Fiquei intrigado com algo que tu falou sobre as linhas de energia. No ponto 2 logo a frente do rádio, uns 20 metros, tem dois postes convencionais com linhas normais de cidade. Estão exatamente a frente da antena.

Vou tentar colocar um notebook em algum local que não passe por estes fios e testar.

Att,

Nataniel Klug

6. Realmente é algo que você deve considerar. Aqueles 3 fios mais altos do poste são de alta tensão, e carregam 40.000 volts (se não me engano).

Um teste em outro lugar seria interessante.

Poste aí os resultados!

Um abraço
    Denilson

7.    Publicidade