+ Responder ao Tópico



  1. #1
    W@rl0ck
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Como saber em qual porta eu dou o ssh ??

  2. #2
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Porta 22....mas nao precis aspecificar basta colocar
    ssh dominio.com.br ou ssh [email protected]


    Valeu
    Jamba

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Porblemas com ssh

    Citação Postado originalmente por sussel
    Como saber em qual porta eu dou o ssh ??
    A menos que o servidor tenha alterado a porta em que o ssh faz listen, é a 22, se foi alterada, pergunte ao administrador da máquina remota, e apenas em como último recurso, scan de porta (nmap por exemplo), e no último caso, esteja preparado para algum problema

  4. #4
    belvio
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Atraves do arquivo /etc/services define os servicos e as portas conhecidas pelo sistema LInux.

    use o comando less /etc/services

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Este arquivo /etc/services é usado como referência, mais não se garante que um serviço o esteja usando, por exemplo, meu provedor filtra portas baixas, desta forma uso o ssh em portas acimade 1024.

  6. #6
    belvio
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Ai gmlinux eu nao sabia disto valeu pela dica, agora podia postar ai para gente como fazer esta troca de portas blz. ate +

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    se num me engano eh nesse arquivo...

    /etc/ssh/ssh_config

    os parametros q tem nele saum os defaults... se vc quiser mudar por exemplo a porta... descomenta a linha port lah e poe a porta q vc ker usar pra receber a conexão...

    pelo menos foi issu q eu entendi lendo a documentação dele..

    :wink:

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Citação Postado originalmente por LenTu
    se num me engano eh nesse arquivo...

    /etc/ssh/ssh_config

    os parametros q tem nele saum os defaults... se vc quiser mudar por exemplo a porta... descomenta a linha port lah e poe a porta q vc ker usar pra receber a conexão...

    pelo menos foi issu q eu entendi lendo a documentação dele..

    :wink:
    Para o server (sshd) é sshd_config ou opção -p do sshd para coloca-lo ouvindo em alguma porta.
    Para o client (ssh) é ssh_config ou opção -p do ssh para informar a porta que o server remoto esta ouvindo.

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Porblemas com ssh

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por LenTu
    se num me engano eh nesse arquivo...

    /etc/ssh/ssh_config

    os parametros q tem nele saum os defaults... se vc quiser mudar por exemplo a porta... descomenta a linha port lah e poe a porta q vc ker usar pra receber a conexão...

    pelo menos foi issu q eu entendi lendo a documentação dele..

    :wink:
    Para o server (sshd) é sshd_config ou opção -p do sshd para coloca-lo ouvindo em alguma porta.
    Para o client (ssh) é ssh_config ou opção -p do ssh para informar a porta que o server remoto esta ouvindo.
    vlw grande mestre !!

    :wink:

    sooooooouuu

    #sshd -p 10000 (server)
    $ssh user@ip -p 10000 (client)