+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hospot tem como $$

    Olá galera,


    gostaria de saber de vcs como funciona essa coisa de hotspot, séra que para empresas pequenas daria certo, como obter lucro?? o que as leis dizem sobre isso??.



    Atenciosamente,

    Paulo Carvalho .

  2. #2

    Padrão Hospot tem como $$

    Eu montei um Hotspot num shopping.

    Ofereço acesso grátis (pelo menos agora no começo) minha intenção é divulgar meu sistema via rádio.

    Essa na realidade fui uma estratégia de marketing que usei. O pessoal acessa, gosta..... sempre alguém acaba procurando a gente pra instalar em sua casa.

    Coloquei também um quiosque no shop onde tenho um terminal para as pessoas acessarem e damos um auxílio para aqueles que estiverem acessando o Hotspot.

  3. #3

    Padrão Hospot tem como $$

    Valeu pela informação ijr

    mais me tire uma dúvida como vc provê esse acesso vc tem parceria com algum provedor ou outra empresa ou o link é seu tipo banda larga??

    é legal isso ?? :wink:

  4. #4

    Padrão Hospot tem como $$

    eu tenho um provedor de internet banda larga, sendo assim eu mesmo forneço meu link.

    estou com projetos de implantar Hotspots em outras cidades, ai onde não conseguir chegar com meu link estarei usando conexão de algum provedor local.

  5. #5
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Hospot tem como $$

    Amigo ,,,

    Posta ai os equipamentos q vc utilizou ? e qual a área que ele abrange, qual o tamanho do shopping essas coisas .

  6. #6
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Hospot tem como $$

    Isso msm posta ae pra gente q equipamentos vc utilizou pra fazer o hotspots no shopping e qnts clientes simultaneos a qual velocidade isso suporta!!

  7. #7

    Padrão Hospot tem como $$

    Esse tipo de coisa varia muito de acordo com a quantidade de máquinas que o hotspot vai possuir, tamanho da cidade e do shopping, mas no caso eu utilizaria simplesmente um cartão Orinoco num servidor linux, conectado à minha torre. (a mesma torre utilizada pelos clientes domésticos e empresariais)

  8. #8

    Padrão Hospot tem como $$

    utilizei um servidor linux com conectiva8, implementado de controle de banda / cache (squid).

    instalei um SWL-3300 e a antena eu mesmo que fiz, com estes manuais que tem na internet. Utilizei cabo cell-flex.

    Liberei 16 usuários simultâneos e uma banda de 512K para compartilhar entre estes.

    O pico foi 6 simultâneos, mas durante a tarde e o dia o normal é 2.


    Não utilizo nenhum tipo de autenticação, o sinal é totalmente aberto e utilizo DHCP.....
    conversei com diversos usuários e a maioria tem gostado, elogiaram, principalmente por ser grátis.

    Implantei no shopping da Riviera de São Lourenço.

    Caso alguém tenha alguma dúvida posta aqui que eu tento passar alguma experiência!