+ Responder ao Tópico

1. Beleza, taí a aula completa, ressalvando a parte que diz "NENHUMA placa de rede fabricada tem o mesmo MAC Address físico". Certa vez fui instalar uma rede num prédio em que, qdo um determinado morador ligava sua máquina, a do vizinho ficava sem comunicação e vice-versa. E pra achar a causa do problema? Analisando a tabela arp do gateway, descobriu-se que, por incrível que pareça, os dois moradores tinham placas de rede com mesmo mac adress. Mesmo com ip`s diferentes, quando as duas máquinas eram ligadas ao mesmo tempo, dava chabu: um ou outro ficava sem conexão. Solução? Um deles teve q trocar de placa...

pessoal posso criar este arquivo /etc/ethers? pq aqui tenho um script que sópermite o aceso aos ips cadastrados dentro dele... se eu usar esse arquivo amarrando ao mac.. aí ficará mais que perfeito...

3. Esse topico eh otimo, e parabens a todos pelo otimo nivel tecnico.

Tenho a seguinte duvida: Como citado no inicio, tenho ap q nao repassam o mac do cliente, teria q ter nesse arquivo cadastrado um mac c/ mais de um ip? Isso resolveria? obrigado desde ja.

4. Vc deve cadastrar o ip pro cliente e ao inves de cadastrar o mac da placa dele vc cadastra o mac do ap isso e um problema que acontece muito quando se usa bridges linksys pois elas nao sao transparentes entao escondem tudo que esta atras delas as d-link por exemplo ja sao transparentes e vc nem precisa cadastrar elas no server apenas quem esta atras delas !!!

Valeu espero mais um vez ter ajudado!!!

Citação Postado originalmente por _AGM_
    E no caso de usar esse exemplo do Visitante com o arp, como ficaria o Forward do Iptables??? Somente dar um DROP no FORWARD?
    sou gay

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2008, 09:04
  2. Como amarrar ip x mac no mkt
    Por netpower no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2008, 17:14
  3. Amarrar ip ao mac!!!!
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2007, 18:29