+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    Boas pessoal.

    Tenho instaladas as seguintes versões:
    Suse Linux 9.0 Pro, j2sdk1.4.2_06 e Jakarta Tomcat 5.0.28.

    O problema é que quando inicio o Tomcat junto com ele inicam 54 processos java com a descrição abaixo:

    2380 ? S 0:00 /home/uiw/wms/j2sdk1.4.2_06/bin/java -Djava.endorsed.dirs=/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28/common/endorsed -classpath /home/uiw/wms/j2sdk1.4.2_06/lib/tools.jar:/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28/bin/bootstrap.jar:/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28/bin/commons-logging-api.jar -Dcatalina.base=/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28 -Dcatalina.home=/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28 -Djava.io.tmpdir=/home/uiw/wms/jakarta-tomcat-5.0.28/temp org.apache.catalina.startup.Bootstrap start

    Em outro sistema que havia instalado isso não aconteceu, e realizei a instalação do mesmo jeito, por isso não sei se é configuração ou o que...

    Com isso acontecendo não há memória que aguente, espero que possam me ajudar.

    Agradeço a atenção.

    Falow[/b]

  2. #2

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    Kralho.. tmb instalei isso e me apavorei com o consumo de RAM..
    Sei la.. mas conversei com outras pessoas e elas falaram que é isso mesmo..
    ou seja.. pra ti rodar jsp em um server.. tem que ter mta memoria ram disponivel..

    Se souber algum metodo de resolver.. me manda uma mp..

    Falow.. :lol:

  3. #3

  4. #4

    Padrão Tomcat

    Tambem achei que existem muitos processos java,mas será que nao seriam processos que estao na memoria ate que outro processo precise desta memoria?

  5. #5

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    Bom.... amenizei o problema instalando o Suse 8.2, mas não fiz essa opção por causa do Tomcat, mas sim pelo Oracle.

    Agora tenho 27 processos iniciando.... vai saber porque....


    Falow

  6. #6
    Visitante

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    eu estou com o mesmo problema...

    to usando o SUSE 9.0 + tomcat 5.0.28 + jdk1.4.2

    porq sera q isso acontece ?

    aki no meu server... tenho 2GB e ta usando os 2GB... deixando uns 50mb livres so... e toda hora da erro de OutOfMemory...
    uma droga... e nao posso muder de distro... pois eh exigencia do cliente

    alquem resolveu isso ?

    valew galera t+++

  7. #7
    juniox
    Visitante

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    puts, isso é realmente triste, aqui acontece o mesmo, consumo excessível de memória principal...

    e ainda, a equipe de programadores não fez um planejamento do sistema e haviam muitas conexões com o mysql que ficavam abertas quando um usuário fechava o site...

    simplesmente no final do dia restavam apenas 2 ... 3.. mb de RAM das 512 disponíveis

    pra completar, eles vinham na sala do servidor e rebootavam o server.. alegando que assim ficava mais rápido!

    claro que ficava!!

    depois imprimi a lista de processos aqui e mostrei o que estava errado
    haviam uns 30 processos do mysqld..
    so o java tava ocupando 110 mb de ram...

    mas agora fecharam as conexões
    mas mesmo assim .. é bem pesadinho o jsp aqui

  8. #8

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    O java tem a funcionalidade de poll de conecções, porém são poucos os programadores que sabem realmente utilizar esse recurso.
    A maioria abre a conecção no início de cada página e quase sempre se esquece de fechar... Por isso o grande número de conecções...
    Um recurso é programar o banco para derrubar as conecções inativas a X tempo...

    MárcioRM,
    Achei muito estranho esses processos, pois tem cara de iniciação do java...

  9. #9

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    Instalei a mesma estrutura e aplicação em um SLES 9.0 - 64Bits, e quando inicio o Tomcat e minha aplicação aparece somente um processo Java.
    Deve ser alguma configuração de S.O., pois instalei da mesma maneira em todas as distros (Tomcat+Aplicação) mas onde ?

    Valewwwww

  10. #10

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    É por isso que eu não gosto de utilizar Java. Uso PYTHON!!

  11. #11

    Padrão Tomcat com muitos processos java

    A questão nao é o suporte aos nossos sistemas..
    e sim dos nossos clientes..
    O cliente sempre quer a coisa que vc nao tem.. 6)


    Valeu..