+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Galera oia eu aqui!!!
    Hehehehe eu quero montar um script para pegar um arquivo e jogar via ssh para outro server
    entao qual é o comando para enviar o arquivo via ssh???
    Valews pela dica

  2. #2

    Padrão SSH - envio de arquivo

    bom...ateh onde eu sei o SSH nao serve pra trafego de arquivos...acho q vc vai ter q usar o ftp ou sftp (acho q eh esse o nome)....ateh pq deve ser mais facil do q tentar via ssh.... :wink:

  3. #3

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Você pode utilizar o scp, que é o copy do ssh:

    scp arquivo_origem host:destino

    scp arquivo.tar.gz servidor:/home/destino

    Veja ai se é o que você quer

  4. #4

    Padrão SSH - envio de arquivo

    que nem o amigo falou o scp eh a solução, a pouco tempo mesmo ja falei sobre scp prum outro cara aqui na under, da uma procurada que tem exemplos la tb.

    falows

  5. #5

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Baseado no SSH, você pode usar o SCP, só que você vai precisar passar a senha na hora da copia.

    Agora para deixar essa copia automatica sem pedir senha você precisa estabelezar uma relação de confiança entre as maquinas (origem e destino) com a troca das chaves, só que com isso, qualquer copia da origem para o destino será permitida.

  6. #6

    Padrão Resp.:

    Eai blz...
    Tipo Assim quanto a isso eu sei, mas ve c vc pode me ajudar eu quero fazer a replicação de arquivos nos meus servidores!
    Como posso proceder?
    valews!!!

    Citação Postado originalmente por DropALL
    Baseado no SSH, você pode usar o SCP, só que você vai precisar passar a senha na hora da copia.

    Agora para deixar essa copia automatica sem pedir senha você precisa estabelezar uma relação de confiança entre as maquinas (origem e destino) com a troca das chaves, só que com isso, qualquer copia da origem para o destino será permitida.

  7. #7

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Para isso a melhor opção é o rsync.
    Depois que você fizer ssh sem senha, com as chaves publicas, o rsync realiza o sincronismo dos arquivos rapidamente e com segurança.
    Rapidamente pq ele copia somente as partes alteradas dos arquivos e seguramente pq usa criptografia como o ssh.
    Tenho backups aqui, simulando um "RAID", que de tempos em tempos faz um espelhamento dos HD's.
    Para maiores informações http://rsync.samba.org

    Vale a pena tentar, qualquer coisa estamos aí para ajudar.

    Falow !!!

  8. #8
    Visitante

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Como o colega a cima disse, tu podes usar o rsync caso quiser apenas replicar pois ele é uni-direcional. Outra solução mais avançada seria se você também quiser manter os 2 sincronizados (atualiza pelo mais novo) utilizando o unison que é bi-direcional.

  9. #9

    Padrão SSH - envio de arquivo

    Como o colega a cima disse, tu podes usar o rsync caso quiser apenas replicar pois ele é uni-direcional. Outra solução mais avançada seria se você também quiser manter os 2 sincronizados (atualiza pelo mais novo) utilizando o unison que é bi-direcional.