dae galera...eu tava tentando fazer uns negocionhos no meu computador quando me deparei com esse problema.....eu olhei no /dev e vi q nao tinha nenhum dispositivo lp (q seria da porta paralela) entao pensei...."minha bios deve ter desabilitado....vou conferir", rebutei a maquina entrei na bios mechi nuns bagulho e voltei....ai resolvi primeiro ir no uindous conferir...entre nele..botao direito no meu computador, bla bla bla...Dispositivos de Hardware, ai apareceu a bendita porta la....entao pensei comigo "agora ta beleza...vo pro linux continuar"....rebutei a maquina otra vez e fui pro linux, cuja para minha surpresa NAO estava presente o dispositivo lp (nem os lp0 lp1 lpN)

Soh que meu computador tbm tem o kernel 2.4.24 e cismei de ir nele pra verificar (nao uso ele pq nao consigo fazer o driver da nvidia funcionar nos 2 kernel, ou seja X eh no 2.6 e texto eh no 2.4) ai eis que me surge a praga dos lp lp0 lp1 e lp2 no /dev

voltando ao 2.6.7 eu ja olhei o lsdev, lsmod e o dmesg e em nenhum deles aparece a bendita porta paralela

alguem sabe como faco pra usar a porta no 2.6.7??? ou vou ter q usar o 2.4.xx??

Slackware 10.0
Kernel 2.6.7 (default)
Placa mae FastF(l)ame