+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão problema com redirecionamento

    E aí galera,

    Possuo aqui um firewall e preciso redirecionar a porta 8180 dele para um servidor da rede interna.

    Já possuo um script de firewall, mas como não tive sucesso nesse redirecionamento desabilitei ele e quis fazer testes mas mesmo assim não deu certo.

    Com todas políticas padrão definidas como accept e sem nenhuma regra, e com os módulos iptable_nat,ip_tables, ip_conntrack, ip_conntrack_ftp e ip_nat_ftp carregados, inclusive o ip_forward ativado, digitei os seguintes comandos

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -d 200.xxx.xxx.xxx -p tcp --dport 8180 -j DNAT --to-port 100.100.100.70

    ou seja redirecionar a porta 8180 do firewall para o servidor interno

    depois habilitei o masquerade

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQ

    sendo eth1 a interface com o ip válido
    e eth0 a interface que serve de gateway pra rede interna


    OBS: instalei tb o redir e não obtive sucesso

    redir --lport=8180 --laddr=200.xxx.xxx.xxx --cport=8180 --caddr=100.100.100.70 --debug

    o debug acusa o seguinte erro:
    Address already in use

    se alguem puder me ajudar eu agradeço

    valeu ae

  2. #2

    Padrão problema com redirecionamento

    a regra correta em iptables seria:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -d 200.xxx.xxx.xxx -p tcp --dport 8180 -j DNAT --to 100.100.100.70:8180

    ou, no final, qq porta q vc quiser, e naum eh --to-port, eh soh --to

    e quanto ao redir, vc tem q carregar ele em segundo plano

    redir --lport=8180 --laddr=200.xxx.xxx.xxx --cport=8180 --caddr=100.100.100.70 --debug &

    e tenha certeza d q naum existe nenhuma outra regra d redir jah usando qq um desses enderecos ou porta,

    dah um ps -aux pra ver os redirs carregados

    []'s

  3. #3
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão vc tem razão

    cara, realmente copm o iptables o comando estava errado, mas eu já havia tentado com apenas o --to e obtive o mesmo resultado... refiz agora o comando e ainda não está dando certo...

    quanto ao redir me certifiquei de que não havia mais nenhum redir rodando e agora aparece outra mensagem:

    top of accept loop

    e o programa fica pensando...

    bom se puder me dar mais alguma dica eu agradeço cara!!!

    vlw

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão problema com redirecionamento

    tenta omitir o -d 200.x.x.x e ver se funciona

  5. #5
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão ainda não

    também não deu certo... talvez não poderia ser o kernel mal compilado?

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão problema com redirecionamento

    essa interface eth1 eh a que recebe o link internet?
    os pacotes estao chegando na porta 8180?

  7. #7
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão sim...

    ...a interface eth1 está teceebendo o ip válido...
    quanto a porta 8180 ela está recebendo os pacotes sim... o problema está somente no redirecionamento...

    tentei tb redirecionar da porta 80 do firewall para a porta 8180 do servidor apache e nao há jeito...

    e só pode ser problema de redirecionamento pois a rede interna consegue acessar a porta 8180 do servidor apache... só nao sei o que estou fazendo de errado =(