Beleza, galera?
Preciso trocar uma idéia com vcs a respeito de um cliente que eu preciso atender aqui. Este cliente não tem visada pro meu AP, mas está disposto a gastar uma graninha a mais para viabilizar o acesso.
O escritório dele não tem visada direta, mas a casa dele, que está em um morro em frente, tem visada. Sendo assim, seria possível instalar diretamente na casa dele, mas não no escritório. Então pensei na possibilidade de fazer um PtP da casa dele até o escritório.
Ele não tem computador na casa, então pensei no seguite: na casa dele seriam instalados 2 antenas e 2 rádios, e no escritório mais uma antena e um rádio. Os equipamentos seriam:
CASA --> antena direcional + DWL-810+ (client) pegando o sinal do AP; esta seria ligada via ethernet a outra DWL-810+ com outra direcional fazendo o PtP com o escritório (AD-HOC).
ESCRITÓRIO --> antena direcional + DWL-810+ fazendo PtP com a casa (AD-HOC).
Minhas dúvidas são:
1 - Nunca testei AD-HOC com equipamentos diferentes... uma placa PCI no escritório diminuiria um pouco o custo. Funcionaria legal em AD-HOC com a DWL-810+?
2 - Todos os equipamentos citados acima terão IPs da mesma rede wireless, então não creio que tenhamos problemas com roteamento, certo? Pq pra criar o PtP com outro endereçamento, eu precisaria de um roteador entre as DWL-810+.
[ ]'s
Denilson