Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. testou fazer um repeater passivo ?
    seguinte
    pega duas antenas ziroks, ou outra qualquer
    e coloca uma ligada na outra
    aponta uma antena para seu pop e a outra para seu cliente
    note que naum precisa de equipamentos
    somente as duas ligadas
    coloque em uma posicao que ambos ponto de convergem
    assim o sinal passata pela primeora antena e serah repassado para a segunda em modo passivo e o sinal chegarah blz do outro lado
    mas tenha em mente que naum funciona para todos

Tenho um caso parecido e ainda nao fiz teste pra ver se rola, tenho um conhecido, TUXAP, q fez esse esquema funcionando em 2 clientes.

{seu ap omni} | -]Repeater Passive[- -]{seu cliente c/ direcional}

Toh pra testar essa semana. Os amigos do forum podem falar sobre suas esperiencias.

2.    Publicidade

pilantrox
    Assim ele vai precisar de um divisor de Potência pra fazer a transmissão passiva?? estou certo?

Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    testou fazer um repeater passivo ?
    seguinte
    pega duas antenas ziroks, ou outra qualquer
    e coloca uma ligada na outra
    aponta uma antena para seu pop e a outra para seu cliente
    note que naum precisa de equipamentos
    somente as duas ligadas
    coloque em uma posicao que ambos ponto de convergem
    assim o sinal passata pela primeora antena e serah repassado para a segunda em modo passivo e o sinal chegarah blz do outro lado
    mas tenha em mente que naum funciona para todos

Tenho um caso parecido e ainda nao fiz teste pra ver se rola, tenho um conhecido, TUXAP, q fez esse esquema funcionando em 2 clientes.

{seu ap omni} | -]Repeater Passive[- -]{seu cliente c/ direcional}

Toh pra testar essa semana. Os amigos do forum podem falar sobre suas esperiencias.

4. Cara, eu tinha pensado nisso, mas confesso que pensei que não daria certo.

Sobre o divisor de potência, acho que não seria necessário... Penso em usar apenas um centelhador para unir as antenas.

Vou testar e posto os resultados aqui!

[ ]'s
    Denilson

5. Testei o redirecionamento passivo, e como disse que postaria os resultados, aí vai: não funcionou...

No ponto onde eu estava com as duas antenas direcionais, eu testei o sinal que estava recebendo do AP usando uma DWL-810+, e eu tinha 30 db. Liguei esta antena em outra usando um centelhador e um cabo RGC de 30 cm e apontei aqui pro provedor, onde eu tinha outra direcional com outra DWL-810+. Este não conseguiu achar nada de sinal através das 2 antenas que eu coloquei...

Bem, considero 30 db um bom sinal, e mesmo assim não consegui achar nada na outra antena. Os 3 pontos em questão (AP, as duas antenas, e o provedor onde fiz o teste de recepção) estão equidistantes cerca de 1 Km. Usei somente antenas de grade 24 dbi Zirok.

Com o resultado deste teste, vejo que precisarei mesmo de rádios no ponto intermediário.

De qualquer forma, obrigado aos que cooperaram. O teste foi satisfatório, pelo menos a gente sabe que não funciona.

[ ]'s
    Denilson

pilantrox
    Talvez com um rádio tipow a dwl810+ ou uma ovislink + um divisor de potência de certo ,, mas não vejo muito futuro nesse teste tbm ,,, hehehe o canal mesmo era uma AP1000 no meio das direcionais dai sim ,,, heheheh,,,,,

7.    Publicidade